Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-03-09 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Francisco Lopes

Lokomotiva vs BotaGolo

Divisão Pontual!

Empate a uma bola entre russos e brasileiros. Depois de uma primeira parte em que o BotaGolo esteve mais forte, o Lokomotiv reagiu e quase virou o resultado!

 

O BotaGolo procurava ganhar pontos para se aproximar do pódio e chegar aos lugares de promoção. Do outro lado, o já experiente Lokomotiv estava à procura de pontos para recuperar lugares na classificação.

O primeiro aviso foi dado pelo Lokomotiv. Nélson lançou João Oliveira junto à linha lateral, o médio tirou um defesa da caminho, entrou na área e rematou à malha lateral!

A resposta do BotaGolo surgiu dos pés de Diogo Ribeiro da Costa. O avançado arrancou junto à linha lateral e rematou forte à entrada da área, o guardião dos Lokomotiv mostrou estar atento e impediu que surgisse o primeiro da noite.

O Lokomotiv voltou a criar perigo, desta vez de bola parada. Lançamento lateral efetuado para o interior da área, Francisco Lopes apanhou a “redondinha" a meia altura e aplicou um remate muito forte! A bola ia com selo de golo, mas António Gonçalves Ferreira fez uma defesa espetacular e impediu-o!

Pouco depois surgiu o primeiro golo do encontro. João Brito bateu um livre para o interior da área do Lokomotiv, a bola foi cortada para a entrada da área, onde apareceu Duarte Mendes a rematar. A bola ainda desviou num defesa, mas só parou no fundo das redes! 0-1 para o Botagolo!

 

No segundo tempo o Lokomotiv tinha de reagir e no inicio da segunda parte voltaram a ameaçar a baliza defendida por António Gonçalves Ferreira. Dário Santos apanhou o esférico a saltitar à entrada da área e rematou forte, mas a bola passou a centímetros do poste!

O jogo estava equilibrado e o BotaGolo criou perigo pouco depois. Francisco Ribeiro notou que o guarda redes dos encarnados estava adiantado e tentou uma “chapelaça” do meio da rua. As medidas foram as correctas, mas antes que a bola entrasse o guardião desviou para canto. Teria sido um grande golo!

Os russos queriam chegar à igualdade e tiveram uma oportunidade soberana para o fazer. Depois de um excelente passe longo para Francisco Lopes, o avançado correu pela linha e cruzou para o interior da área. Tiago Cardoso estava isolado e bastava-lhe acertar na baliza, mas o remate saiu desviado e acabou por falhar o golo!

Golo esse que acabaria por aparecer mais tarde. Francisco Lopes foi lançado nas costas da defesa, correu na direcção da baliza e em frente ao guarda redes, rematou cruzado e assinou o livro dos marcadores!

Mesmo a terminar o encontro, o Lokomotiv poderia ter feito a reviravolta. Canto batido para o interior da área, Hugo Santos ganhou nas alturas e atirou na direção da baliza. O guarda redes já estava batido, mas em cima da linha um defesa do BotaGolo impediu o segundo!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars