Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Vitória de Asdrúbal vs DB Purrianos

DB esmagam os aspirantes à subida Vitória de Asdrúbal!

Num jogo debaixo de muita chuva, os Asdrúbal pouco puderam fazer para parar o poderio ofensivo da equipa de Tomás Costa.

A equipa, já experiente no mundo AllStars, dos DB entrou bem na partida e rapidamente aproveitou a desatenção dos Asdrúbal que, após um atraso agarrado pelo guarda-redes, concedeu o primeiro da noite a Tomás Costa que atirava para o fundo das redes, na conversão do livre indirecto.

O Vitória tentava responder mas era difícil para a jovem equipa ligar a defesa com o ataque. Miguel Antunes pegava atrás mas era difícil a bola entrar entrelinhas com a equipa dos DB com bloco compacto a não dar espaço ao jogo dos Asdrúbal.

Assim, naquele que era um jogo dominado pela turma de Costa, Salas movimenta um canto atrasado e o capitão atira para o fundo das redes e fazia o bis no encontro. O marcador contava: “DB 2, Asdrúbal 0”.

Ainda no primeiro tempo foi Afonso Valente quem reduziu para os Asdrúbal, mas o intervalo só chegou após Gonçalo Vasconcelos ter feito um remate à entrada da área que daria um 3-1 que dava aos DB Chickinhos um conforto extra para o segundo tempo.

O recomeço da partida trazia o segundo para a conta pessoal de Gonçalo, que recebe na esquerda e atira cruzado. O 4-1 parecia sentenciar a partida. Contudo, os Asdrúbal procuraram vender cara a derrota, mas esbarraram sempre numa exibição de alto gabarito de Telmo que viria a assumir um papel preponderante ao não sofrer mais nenhum golo e somando uma mão cheia de grandes intervenções.

Já mais no final do segundo tempo, e após um período de maior trabalho dos Asdrúbal, foi mesmo António Homem de Mello que encostou após um centro da esquerda. Os DB chegavam à mão cheia de golos. E a partida não terminaria sem antes Tomás Costa assinar um hat-trick, ao encostar uma bola que acabava de ressaltar na barra.

Este jogo premiou a experiência da turma dos DB Chickinhos perante a juventude dos Asdrúbal. A luta pela promoção intensifica-se com a os DB a chegarem aos lugares de promoção.

 

 

 

 

por José Miranda