Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-10-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Tomás Ferreira de Almeida

Orquestra vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela recupera terreno!

Depois do regresso aos triunfos na última jornada, o Tom Dela voltou a vencer e aproximou-se dos adversários da metade superior da tabela! O conjunto amarelo construiu a vitória na primeira parte, ao colocar-se cedo na frente do marcador e controlar a vantagem no resto da partida.

O Tom Dela entrou melhor e adiantou-se muito cedo no marcador. Barosa lançou para o interior da área e Almeida surgiu ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes!
Minutos depois, numa fotocópia do primeiro golo, os pupilos de Almeida dilataram a vantagem. Lançamento lateral de Afonso Freitas e Costa da direita e desta vez foi Bragança, de cabeça, a antecipar-se ao primeiro poste e a inscrever o seu nome na lista de marcadores!
A Orquestra tentou reagir mas o melhor que conseguiu foram alguns remates de meia-distância de Paulo aos quais Toli (estrangeiro) respondeu bem.
Antes do intervalo foi o Tom Dela que teve mais perto de marcar. Primeiro foi Fred Seruya, à entrada da área e descaído para o lado esquerdo, a tentar o remate colocado que no entanto saiu por cima e, logo de seguida, Afonso furou pela área dentro numa excelente jogada e na cara do redes atirou a rasar ao poste!

O primeiro lance de perigo da segunda metade pertenceu aos amarelos, Miguel Andrade tentou a sorte num livre a meio do meio-campo ofensivo, mas Jorge Velosa desviou para canto com uma boa defesa junto à trave.
A resposta da Orquestra chegou por intermédio de Paulo, que vinha sendo o jogador mais perigoso do lado dos músicos. O esquerdino bateu um livre direto colocado ao canto inferior mas Toli respondeu com uma excelente defesa! Boa jogada coletiva da Orquestra pouco depois, João Pedro conduziu pelo centro do terreno com grande qualidade técnica e abriu na esquerda em Paulo. O ala meteu um passe atrasado para Diogo Sousa, que à entrada da área atirou em arco a centímetros do ângulo superior!
O Tom Dela reagiu ao melhor período do conjunto branco, Miguel Andrade fugiu pela direita e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Fred a cabecear muito perto do poste!
O jogo estava mais aberto na segunda parte e já muito perto do fim a Orquestra conseguiu mesmo reduzir. Gabriel Dâmaso recuperou o esférico na esquerda e serviu o seu irmão Ricardo, que atirou lá para dentro e deu uma réstia de esperança à sua equipa!
No entanto não haveria tempo para mais, vitória do Tom Dela que se aproxima do pelotão da frente, enquanto a Orquestra continua à procura do primeiro ponto na competição.

por Gonçalo Custódio