Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-01-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000000

MVP: Pedro Teixeira

Lokomotiva vs Orquestra

Orquestra afinada!

A Orquestra entrou na nova época com o tom que se pretendia e deu música ao Lokomotiv numa noite totalmente desinspirada dos russos!

O jogo começou como se esperava depois da pausa festiva: lento, pautado, pensado e ponderado. Os excessos natalícios estavam claramente a afetar ambos os conjuntos e a falta de criatividade foi notória durante os primeiros minutos. Contudo, notava-se a clara vontade dos músicos em chegar à vantagem e, embora sem grande objetividade, eram eles que mais iam tentando chegar ao golo inaugural através de triangulações ofensivas. Foi precisamente numa destas trocas de bola que surgiu o primeiro, com André Garcia a dar em Teixeira que com enorme classe tocou de calcanhar em Daniel Macedo que só precisou de encostar por baixo do guardião para abrir o activo!

Chegava o intervalo e o lance do golo era de facto o único digno de registo numa primeira metade à qual faltou muita animação! Esperava-se que o intervalo trouxesse ânimo aos russos mas infelizmente isso não aconteceu, com a Orquestra a pautar um ritmo lento e de satisfação com o resultado. Nesta aparente apatia um mau atraso da defensiva da Orquestra ia originando um surpreendente golo do Lokomotiv (tendo em conta a performance) mas valeu António Stott a dizer presente e a negar o empate. Praticamente de seguida surgiu o segundo golo do conjunto que já liderava, com uma bola longa do guardião a ser exemplarmente amortecida de cabeça por Teixeira no esforço para Gabriel que só teve de faturar! A defesa do Lokomotiv estava de rastos e a linha era cada vez mais recuada o que ia originando situações de perigo para a baliza encarnada. Teixeira já tinha dado dois e desta vez decidiu fazer em resposta a um cruzamento de um colega. O quarto chegaria pouco depois com uma transição rápida da Orquestra a culminar num cruzamento rasteiro para Gabriel que encostou como mandam as regras!

4x0 resultado final numa partida que até começou lenta mas que desequilibrou sobretudo ao cansaço dos atletas do Lokomotiv!

por Manuel Laja