Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-01-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

6 - 3

200000

MVP: José Alves Ribeiro

BotaGolo vs Expect Toulouse

BotaGolo com estreia de sonho!

Duelo de estreantes na Liga C2 viu os BotaGolo a vencer de forma clara Os Misters, que apesar de bons pormenores faltou consistência na segunda parte para virar a partida. Uma exibição calorosa numa noite fria e de nevoeiro na Tapada.

 

Inicio de sonho com o golo BotaGolo a surgir nos minutos iniciais com Francisco Ribeiro a disparar de longe, a bola bate no tapete enganando o guardião e fazendo o 1º da noite! A resposta foi rápida com João Silva a trabalhar bem na esquerda  rematar forte ao poste de dentro mas Mendes, atento conseguiu travar o golo. Pouco depois foi Núncio (Estrangeiro) que testou a pontaria de longe, a bola ia em força rasteira mas a passar rente ao poste! O inicio de jogo frenético continuou na Tapada com Zé Alves Ribeiro com o remate de longa distância com a sua canhota a bola acertou com estrondo no poste! Apesar de várias ocasiões o golo surgiu já a meio do primeiro tempo com o trabalho de João Silva em zona central, ganha espaço para o remate e atira de forma certeira sem qualquer hipótese para o guardião!

Os Misters continuaram a pressionar, e numa jogada de insistência quase se adiantaram no marcador numa jogada de insistência de Núncio que após ganhar um ressalto soltou em Zé Santos Alves que rematou com a bola a bater na barra no chão e sair para longe de perigo! Mas a sorte não estava no lado dos Misters com o contra-ataque letal a dar em golo: incursão de Diogo Ribeiro pelo flanco assiste dentro da área Zé Alves Ribeiro que devolve a vantagem para a sua equipa! Nova resposta forte dos Misters com jogada individual de João Silva cara do guardião com pouco ângulo dispara para defesa de recurso de Mendes! Já em cima do descanso a igualdade foi novamente resposta: João Silva a desmarcar Núncio que fez lembrar Raúl Gonzalez com um chapéu de excelente efeito! Pouco depois Mendes foi novamente posto a prova e a passar com distinção ao defender o desvio venenoso de Zé Santos Alves! Ao intervalo nada separava as duas equipas!

O inicio do segundo tempo voltou a ver um entrada a matar dos BotaGolo com o 3X2 a ser marcado por Francisco Santos que nas alturas concretizou da forma, ainda que com alguma ajuda do poste, o canto de Diogo Costa! O domínio era dos BotaGolo neste segundo tempo, e conseguiram de dilatar a vantagem com o “bis” de Francisco Ribeiro que aproveitou a confusão na área para recolher a bola vinda do remate de Pedroso para fazer o golo! Os Misters estavam encostados as cordas e com alguma dificuldade em sair da pressão, quando finalmente criaram perigo foi a partir de canto, com a bola a chegar a Zeca (Estrangeiro) que desvia, a bola vai ao poste ressalta no guarda-redes e vai para novo canto!

Os Misters cresciam e conseguiram reduzir a desvantagem com o “bis” de Núncio que recebe o passe em desmarcação de João Silva e com muita frieza faz o 4X3! Nascia esperança para Os Misters mas esta foi rapidamente destruída: Mendes a lançar a bola para as costas da defesa, o guardião adversário com uma saída precipitada vê Zé Alves Ribeiro fazer-lhe um túnel, e com a baliza aberta assinou o seu “bis”! Os Misters tentaram reagir com uma jogada estudada: João Silva com o livre a surpreender a defesa com o passe para Zé Santos Alves que remata ao lado do alvo. E mesmo ao cair do pano Francisco Ribeiro remata forte para boa defesa do guardião, a bola sobra para Francisco Graciosa que dita assim o resultado final em 6X3!

Uma estreia de qualidade dos BotaGolo, que venceram demonstrando toda a sua qualidade. Uma equipa de pendor ofensivo muito pragmática, do outro lado Os Misters não conseguiram manter na 2º parte o nível futebol que mostraram na 1º acabando por sair da Tapada derrotados.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars