Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-11-17 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

1 - 3

100000

MVP: João Pedro Monteiro "JP"

Lokomotiva vs Orquestra

Orquestra afinada leva a melhor sobre os moscovitas!

Os dois últimos classificados da Liga B encontraram-se na Agronomia para jogar a 14ª jornada do campeonato, sendo que foi a Orquestra que venceu o Lokomotiv com um resultado final de 3x1.

 

O Lokomotiv começou melhor tendo várias oportunidades de golo nos minutos que sucederam o início da partida. Mário Westphalen seria o primeiro a tentar rematar ao alvo, passando a bola por cima da baliza da Orquestra. Na jogada seguinte, o mesmo jogador leva a bola pela esquerda, dá para o meio para João Oliveira, que faz uma excelente simulação e dá para a direita para Luís Silva, que remata para um corte in extremis de um defesa da Orquestra.

A primeiro remate com perigo da Orquestra seria efetuado pelo estrangeiro Cordeiro que de livre fazia a bola passar por cima da barreira e embater na parte superior da barra da baliza de João Guedes. Tremendo remate!

Eram muitas as tentativas de parte a parte mas o perigo não abundava. Até que, um pouco contra a corrente de jogo, a Orquestra chega ao primeiro da partida! Grande passe da defesa para a corrida de André Garcia, com este jogador a chegar com muita dificuldade à bola e a cruzá-la a tempo da “redondinha” não ultrapassar a linha de fundo. A tempo não foi Guedes, que não consegue evitar que a bola chegue aos pés de João Pedro Monteiro “JP” que só precisa de encostar para o fundo das redes!

Poucos minutos depois o Lokomotiv chegava ao empate! Lançamento do lado esquerdo do ataque, que serviu de assistência pois nenhum defesa da Orquestra conseguiu, apesar das oportunidades, cortar a bola para fora da sua área, acabando ela por parar nos pés de Luís Siva que com facilidade fez o golo para a sua equipa!

Mesmo a terminar a primeira parte nasce o golo da noite. Estava a bola a entrar na área do Lokomotiv do lado esquerdo do ataque dos músicos, quando o capitão Gustavo Lima faz um cruzamento/remate, que vai parar no canto superior do lado contrário ao que estava, passando a flutuar por cima do guardião russo! Independentemente da intenção, é um golo para recordar!

A segunda começaria com alguma lentidão e com poucas oportunidades de golo. Parecia que tínhamos chegado a impasse no jogo. Mas é então que a chegar à metade da segunda metade a Orquestra consegue dilatar o marcador a seu favor. Numa jogada de insistência Cordeiro recebe a bola no segundo poste e levava para a linha de fundo, cruzando depois a bola para o seu colega que bisava na partida. Mais uma vez “JP” aparecia no sítio certo, à hora certa para encostar!

A persistência russa continuava mas o golo não chegava. Os minutos passavam e ficava tarde para recuperar de uma desvantagem de dois golos. As oportunidades que surgiam eram poucas mas o jogador que parecia mais irreverente até ao fim seria Dário Santos que conseguia aparecer sozinho várias vezes e era de certa forma a peça mais perigosa dos moscovitas. Mas chegava o final da partida e o resultado final seria mesmo o 3x1.

Contas complicadas para ambas as equipas pois a Orquestra mantém-se (somente) dois pontos abaixo da linha de água, dividindo a posição com os Bailando, enquanto o Lokomotiv está a seis pontos do lugar de playoff de descida, atualmente ocupado pelos h3.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars