Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-11-17 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: Diogo Moita

Anonymous vs Bailando

Reviravolta louca dá vitória importante aos Bailando!

Os Bailando venceram os Anonymous por 3x2, após estarem a perder por 2x0. Os três pontos eram a única coisa que interessava aos dançarinos e foi isso mesmo que eles conseguiram tirar da partida, depois de tudo parecer estar perdido!

 

A partida começa com um falhanço do estrangeiro Silas, que teve tudo para marcar mas não converteu! Era o início de sonho para os Bailando!

Não aproveitaram os Bailando, mas aproveitaram os Anonymous! Com bastante facilidade os “desconhecidos” criavam uma boa jogada em que Afonso Coimbra assiste Diogo Moita, com este a rematar ao poste mais distante a contar!

Na resposta quase marcava João Marques da Silva após um passe “destrutivo” de Ricardo Martins, que rasgava a defesa toda dos Anonymous.

A verdade é que Moita marcaria outra vez. Ele aproveitava um passe falhado na defesa dos “bailarinos” e fuzilava Manuel Norte Sano, para o segundo na sua conta pessoal!

O resultado não agradava de todo a equipa dos Bailando que tentavam agora recuperar de uma desvantagem de dois golos! Tarefa que parecia hercúlea até estes reduzirem ainda antes do intervalo! Era Silas que aproveitava uma defesa incompleta de Francisco Rocha, após livre cobrado por Salvador Castro. Havia esperança para os “bailarinos”!

Alguns minutos dentro da segunda parte quase que assistíamos ao empate! João Marques da Silva bate um canto para cima do guarda redes “anónimo” e este quase que defende a bola para o lado errado, tendo sido salvo pelos seus próprios reflexos, que evitaram que a bola entrasse.

Os Anonymous tiveram várias oportunidades de golo nos minutos que se seguiram! Francisco Féria em duas dessas jogadas foi o motor, levando a bola até ao ataque tendo sido as finalizações insuficientes para o golo.

Os Bailando passavam um mau bocado quando, contra a corrente de jogo, conseguem o empate! Ricardo Martins em jogada individual consegue ganhar um ressalto à entrada da área adversária e isolar-se, precisando só de esticar a perna para pôr a bola para além do guardião dos Anonymous.

E como não há duas sem três, eis que é consumada a reviravolta! Passe de Francisco Branco que isola o inquieto João Marques da Silva, com este rematar para o terceiro da sua equipa, não dando qualquer tipo de hipótese de defesa a Francisco Rocha. Festa dos Bailando!

Mas o jogo ainda não tinha terminado e os Anonymous ainda tiveram uma oportunidade ouro para marcar! Excelente cruzamento de Rui Ascenso da esquerda, que para na cabeça de David Martins, que para seu desespero e da sua equipa, falha por milímetros o alvo! Algum azar para esta equipa que podia ter saído desta partida com mais.

Com este valiosos pontos, os Bailando conseguem igualar a Orquestra com quinze pontos, estando dois pontos atrás dos h3 que ocupando a posição de playoff. Os Anonymous perdem a oportunidade de se aproximar dos Manichinhos e podem agradecer aos Coposnhaga a vitória sobre os Socceroos!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars