Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: João Tudela

Club Desportivo Aves Raras vs FDL

Vitória tangencial garante aos FDL a luta pelo play-off de subida à liga B

Na luta pela promoção, os FDL dominaram o primeiro tempo, mas foi só nos segundos 25 minutos que chegaram ao golo da vitória!

A primeira parte foi de sentido único: Os FDL montaram arraial no meio campo ofensivo, mas tal não significou muito perigo para a baliza das Aves Raras. A entrada foi forte, contudo o guardião ia impedindo as iniciativas dos homens da frente dos FDL.

Como no jogo anterior, era Tudela quem assumia o jogo dos FDL, mas do outro lado, a organização defensiva de uma equipa muito nova ia servindo para um jogo morno por parte dos FDL.

O jogo chegou a intervalo com a estratégia das Aves Raras a resultar na perfeição: oferecer a iniciativa do jogo aos adversários, jogar com duas linhas defensivas muito juntas e anular o perigo para a sua baliza. A seu tempo foram conquistando espaço e puderam por duas vezes correr na direção da baliza adversária, embora sem criar perigo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo. FDL intensos à procura do golo muito necessário, com Nabais e Tudela a dinamizarem o meio campo e com os Aves Raras à espera da sua oportunidade no contra-golpe.

As Aves Raras tiveram uma oportunidade de livre directo mas o guardião dos FDL não teve dificuldade para parar o remate.

O golo não estava perto, mas o FDL tentava dinamizar o seu jogo ofensivo. Tudela tirava um centro à direita, mas a sequência dada ao lance por Nabais não foi perfeita, já que Manel Magalhães completava um grande corte que deixava as Aves a salvo.

No seguimento, Rodri conquistou uma falta numa zona frontal, a tombar ligeiramente à esquerda, e prontamente agarrou a bola para se encarregar da cobrança. O livre foi batido com força, rasteiro e a bola acabou mesmo por entrar! Estava feito o golo dos FDL. Apesar da insistência em jogo corrido, os FDL viriam mesmo a chegar à vantagem através de uma bola parada! Mas um belo golo foi o necessário para dar algum alento à equipa para os minutos finais do encontro. A partida ainda ia a meio do segundo tempo, mas o golo viria a obrigar as Aves a saírem da toca.

Mais tarde, uma combinação muito boa entre Pombo e os homens do meio campo do FDL por pouco não deu em golo. Valeu mais um grande corte, desta vez de António Teixeira Duarte.

No fim, as Aves ainda carregaram mas os três pontos foram com os de direito! Apesar da falta de capacidade no último terço – e da boa organização defensiva das Aves Raras – os FDL foram justos vencedores.

Ficou ainda um bom sinal das Aves no seu momento de organização defensiva; mas o conjunto de azul sentiu a falta do seu mister para conseguir tirar mais desta partida!

 

por José Miranda