Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

  • Estrangeiro

000001

MVP: António Calça e Pina

River Plata o Plomo vs Heinakeres

Vitória à justa.

No caminho para o final da temporada os Heinakers FC continuam no primeiro posto. Desta vez foram ao terreno dos Argentinos e saíram vitoriosos por duas bolas a uma (1 x 2).

O jogo começou muito equilibrado, notava-se que as duas equipas privilegiavam mais a sua defesa do que o ataque. Heinakers tentava impor o seu estilo de jogo tentando circular de forma rápida enquanto a formação da casa apostava mais no contra golpe. Apesar da defesa dos River estar muito compacta, os Heinakers aproveitaram um erro defensivo para inaugurarem o marcador. José Coimbra foi travado em falta dentro de área e António Calça e Pina chamado a converter. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o primeiro. Na resposta, José Diogo disparou de muito longe mas a bola a sair muito por cima. Na reta final da primeira metade, Pedro Boneville (estrangeiro) ficou muito perto de aumentar a vantagem para os Heinakers. Despois de uma boa joga individual, o médio passou pelos adversários e rematou muito forte com a bola a rasar o ferro. Nesta fase do encontro a formação forasteira estava claramente por cima do jogo e isso refletiu-se em mais um golo. Depois de um uma perdida de bola em zona perigosa pelo River, a bola acabou por sobrar para António Calça e Pina que de forma fácil bisou na partida.

 

O River entrou com o pé direito na segunda parte e reduziu a desvantagem. Mayer (estrangeiro) ganhou uma bola nas alturas, conduziu-a até ao limite da grande área e disparou junto ao poste deixando o guardião sem qualquer hipóteses de defesa. O golo deu motivação extra e a formação da casa ia subindo as suas linhas e tentando criar perigo mas a pontaria não estava afinada. Apesar de neste início de segunda parte os Heinakers terem entrado adormecidos, Martim Silva “Cebo” ficou muito perto de fazer um grande golo. O jogador viu o guarda-redes adiantado, fez o remate e o guardião só conseguiu sacudir para canto. Na resposta, o River saiu num contra ataque muito rápido e depois de um cruzamento rasteiro Benjamim Freitas fez o mais difícil e falhou na cara do golo. Por infelicidade, os Heinakers ficaram reduzidos a sete jogadores e o jogo podia cair para qualquer lado.

 

Apesar da insistência do River, não foram capazes de traduzir as oportunidades em golo e por isso saem derrotados mas com um sabor amargo de injustiça no marcador. Os Heinakers mantêm-se de sólidos no primeiro posto da tabela.

por Pedro Ribeiro