Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: António Calça e Pina

Club Desportivo Aves Raras vs Heinakeres

Show de Pina!

Num jogo entre equipas em lugares opostos da tabela, os Aves Raras estiveram perto de causar a surpresa ao imporem muitas dificuldades ao líder. Pina foi o herói do lado dos Heinakeres ao apontar os três golos da sua equipa, que chegou assim à 3ª vitória consecutiva no campeonato!

O jogo começou sem oportunidades de parte a parte, com as equipas muito encaixadas uma na outra, e o primeiro sinal de perigo chegou de bola parada. Pina disparou uma bomba na conversão de um livre direto e Chaves defendeu para a frente, mas Manel Freitas e Costa, que surgia sozinho para a recarga, não conseguiu fazer a emenda para a baliza.
Contudo, logo de seguida, seriam as Aves Raras a responder na mesma moeda e a inaugurar o marcador. Henrique Teixeira Duarte assumiu um livre ainda muito longe da baliza, disparou fortíssimo e contou com um desvio na barreira, que traiu completamente Cristóvão, para fazer o primeiro da noite!
Reagiu de imediato o líder, primeiro Zé Coimbra e depois Francisco Gomes, atiraram com perigo à baliza mas Chaves respondeu com boas intervenções e manteve a sua equipa na frente!
Ainda assim, os cervejeiros não baixaram o ritmo e acabaram por chegar à igualdade num grande lance individual de Pina. O avançado recebeu na direita, fletiu para dentro em sucessivas fintas de um pé para o outro e já dentro da área disparou cruzado sem hipóteses para o guarda-redes! Que golaço! O mesmo Pina ia carimbar a reviravolta logo de seguida, após cruzamento de Coimbra da esquerda, o avançado desviou com um toque de classe para o fundo das redes!
No entanto a festa de Pina iria ficar estragada mesmo em cima do intervalo por outro jogador em destaque no primeiro tempo. Teixeira Duarte aproveitou uma falta cometida sobre David Martins na grande área para, da marca do castigo máximo, bisar também ele na partida e levar tudo igual para o descanso!

Os pupilos de Braga tinham que correr atrás do prejuízo e voltaram determinados para a segunda metade, ficando muito perto de marcar logo a abrir. Na sequência de um lançamento lateral para a área, um corte mal efetuado de um defesa avense saiu na direção da sua própria baliza, mas embateu em cheio no poste!
Seguiu-se uma fase de largos minutos com o jogo atado, até que voltou a a aparecer o génio de Pina para desbloquear a partida. O craque ganhou a bola em zona frontal com a baliza e rematou forte, com o esférico a aninhar-se nas redes contrárias depois de um desvio num opositor!
Do outro lado foi Teixeira Duarte quem voltou a ameaçar, novamente de livre direto. O “chuta-chuta” atirou forte e colocado, mas Cristóvão impediu o empate com uma boa estirada junto ao relvado.
Voltou à carga Pina, recebeu de Gomes na área e rodou sobre si próprio com uma enorme receção, mas o disparo saiu às malhas laterais da baliza de Chaves!
Até ao final, apesar de alguns calafrios junto à sua baliza, os Heinakeres conseguiram mesmo aguentar a vantagem mínima e somaram mais 3 pontos importantes na corrida ao título!

por Gonçalo Custódio