Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-11-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

100100

MVP: Vasco Lopes

FC Sóshow vs Tio Isaltino FC

Jogo de loucos!

No jogo grande da jornada, entre o segundo e o terceiro classificado da liga, as equipas não defraudaram as expetativas e proporcionaram um grande espetáculo de futebol! O Tio Isaltino perdia por dois golos de diferença ao intervalo, mas na segunda metade conseguiu ainda resgatar 1 ponto, ainda assim insuficiente para pressionar o líder Heinakeres que vê o título cada vez mais perto!

Soava o apito no São Miguel e os adeptos presentes não podiam ter pedido início mais animado! Logo a abrir, Diogo Inácio (estrangeiro) aproveitou um passe errado no meio campo contrário para disparar forte à baliza de Lourenço, que pareceu poder fazer melhor, e colocou o Sóshow na frente do marcador!
Reagiu de imediato o Tio Isaltino, Manã (estrangeiro) combinou com Pedro Mariano e serviu Vasco Lopes, que em zona frontal atirou colocado para o empate!
Contudo a festa voltaria a durar pouco, com os franceses a não se deixarem abalar e a reporem a vantagem. Afonso Marcos tentou um remate de longe que saiu muito frouxo mas que acabou por se transformar num passe perfeito a isolar Guiomar, que na cara de Lourenço não perdoou e desviou para o fundo das redes! Que início de jogo alucinante, com 3 golos ainda dentro dos primeiros 5 minutos!
Minutos depois o Sóshow viria a dilatar o resultado, desta vez na sequência de uma bola parada. Tom fez o lançamento lateral para o interior da área e Zé Lopes, no coração da área, elevou-se mais alto que toda a gente para cabecear para o 3x1! Na resposta, Mariano soltou-se de um adversário com um grande drible e rematou em jeito a rasar o poste!
Com uma vantagem mais confortável no marcador, os franceses conseguiram finalmente colocar alguma calma no jogo e até ao intervalo controlaram o ritmo da partida, não permitindo mais lances de perigo ao adversário.

No entanto o conjunto de Oeiras voltou determinado para a segunda metade e não podia ter entrado de melhor maneira. Depois de uma excelente jogada no meio-campo adversário, Manã surgiu na cara do redes pela direita e desviou para o fundo da baliza, relançado a sua equipa no encontro!
Do outro lado esteve à vista o quarto do Sóshow, Zé Lopes isolou Guiomar, que disparou cruzado em cheio no poste!
Depois do susto, o Tio Isaltino instalou-se no meio-campo contrário em busca do empate, com a primeira grande ocasião a pertencer a Vasco. Mariano meteu um grande passe a desmarcar pela direita o extremo da turma de Oeiras, que recebeu na ponta da bota com um gesto fantástico e atirou a milímetros do poste! Os brancos não pararam de carregar e, logo de seguida, chegaram mesmo ao golo. Maia, num livre descaído para a esquerda a meio do meio-campo, rematou forte e em arco e fez o esférico entrar junto à malha lateral da baliza francesa!
O Sóshow estava sem reação nenhuma neste segundo tempo e o Tio Isaltino não tirava o pé do acelerador, galvanizado pela grande recuperação protagonizada. Vasco voltou a deixar uma ameaça, depois de uma jogada de insistência rematou de pé esquerdo para uma defesa a dois tempos de Rui (estrangeiro). A resposta chegou dos pés de Tom, que rematou fortíssimo da direita para uma boa intervenção de Lourenço.
Ainda assim era o Tio que estava melhor e em cima do apito final ficou muito perto de consumar a reviravolta. Manã bateu um canto à direita do ataque, João Pedro Silva cabeceou com selo de golo, mas Barbosa salvou a sua equipa da derrota com um corte providencial em cima da linha!
Final de 50 minutos de grande emoção, com um resultado que não serve a ninguém: o Tio Isaltino, apesar da grande recuperação, a perder pontos e a ver os Heinekeres mais isolados no topo da classificação, enquanto o Sóshow desperdiçou uma vantagem confortável e falhou a aproximação ao adversário desta noite.

por Gonçalo Custódio