Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-12-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Limão Mecânico vs ISEG FC

Limão vence ISEG, garante o terceiro lugar e luta com os BotaGolo pelo play-off de acesso à liga A

Jogo equilíbrado valeu três pontos ao Limão, após uma segunda parte de ritmo elevado e futebol de qualidade

A partida começou com ambas as equipas a procurarem o domínio do meio campo e com isso, o controlo da partida. Os lances eram disputados com garra mas o perigo mantinha-se ausente na partida. A primeira vez que um lance se assumiu como oportunidade foi quando Manel Costa Duarte empurrou a bola para o fundo da baliza adversária. Contudo, o árbitro já tinha invalidado o lance. Mas era um sinal dado pelo Limão, que construía jogo pelo meio com muita qualidade.

O aviso já tinha sido dado e à segunda foi a valer: num livre levantado à direita do ataque, o ponta-de-lança do Limão saltou mais alto que todos e num gesto técnico de muita classe, visou a baliza defendida pelo ISEG. Estava feito o 1-0.

Já no segundo tempo Ribas dilatou o marcador para o Limão e deixava os ISEG condenados à descida de divisão. Ahmad era dos mais inconformados dos economistas e já tinha ameaçado a baliza de Fábio Mota.

Depois foi um período em que os ISEG carregaram mais e procuraram voltar a nivelar o resultado. Após uma jogada pela direita, João Franco surgiu à esquerda para marcar. Ao início, Fábio ainda defendeu à primeira mas Franco insistiu e aproximou o ISEG do Limão. Contudo, foram os canarinhos quem viria a marcar depois. Lançamento lateral à esquerda, cabeceada ao segundo poste e no coração da área o pistoleiro Manel CD cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o três a um e o Limão parecia determinados a conquistar os três pontos e garantir um lugar no pódio.

Ainda antes do final da partida, José Ferreira desmarcou-se nas costas da defesa do Limão e rematou cruzado para o 3-2 final.

O jogo foi interessante, sobretudo pela segunda parte extremamente competitiva. Os três pontos ficam em casa, com o Limão!

 

 

por José Miranda