Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Socceroos All United

Limão soma e segue!

Num jogo entre duas formações em extremos opostos da tabela, o Limão bateu os Socceroos por 3x1, apesar da desvantagem logo a abrir o encontro! Os comandados de Tomás Pipa somam assim mais 3 pontos na excelente campanha na liga B2, subindo assim à condição à liderança do campeonato!

A partida começou de feição para os Socceroos, que logo a abrir chegaram à vantagem. Depois de um passe à entrada da área a pingar, Pedro Almeida encheu o pé e disparou um míssil que só parou no fundo das redes de Fábio Mota!
O Limão respondeu de bola parada, Ribas bateu um livre lateral para a área e Travassos surgiu a cabecear ligeiramente ao lado. 
Do outro lado, António Santos assumiu a cobrança de um livre direto no limite da grande área e obrigou Fábio a aplicar-se para defender para canto!
O encontro estava equilibrado e já a meio da primeira metade, o conjunto amarelo chegaria ao empate. Após um lançamento lateral e grande confusão na área australiana, o esférico acabou por sobrar para o goleador de serviço, Costa Duarte, que à boca da baliza só teve que encostar para restabelecer a igualdade! Logo de seguida foi Parreira a ameaçar a reviravolta, o médio fugiu pela esquerda e disparou cruzado a milímetros do poste!
O Limão parecia estar melhor nos minutos finais do primeiro tempo, Serra alvejou a baliza ainda fora da área, o keeper australiano defendeu para a frente e Costa Duarte, na recarga, cabeceou ao poste! Esteve à vista o golo!
Ainda assim, no seguimento da maior insistência canarinha, Pedro Costa acabou por consumar a remontada em cima do intervalo. O médio surgiu isolado pela esquerda e permitiu uma primeira defesa ao guardião, mas na recarga não desperdiçou e colocou a sua equipa na frente do marcador ao fim dos primeiros 25 minutos!

No reatamento da partida, a primeira ocasião pertenceu ao Limão Mecânico. Manuel Ferreira, com um passe fantástico, deixou Pedro Costa na cara do redes pela esquerda mas o médio bateu mal na bola e não conseguiu acertar na baliza. Que perdida!
Na resposta os Socceroos quase chegavam ao empate, Ramalho tirou o cruzamento da direita, António Dias antecipou-se ao primeiro poste e desviou para a baliza, mas Fábio conseguiu evitar o golo no limite!
Os Socceroos começavam a pressionar mais em busca do empate e iam conseguindo encostar mais o Limão ao seu reduto, mas acabaram por ser os citrinos a voltar a marcar. Na sequência de um mau alívio do guarda-redes, a bola ficou nos pés de Parreira, que a meio do meio-campo contrário rematou muito forte e em arco para o 3x1!
A partida parecia agora estar resolvida e o Limão até dispôs de algumas ocasiões para dilatar a vantagem. Pedro Costa teve nos pés uma das melhores, mas o redes ganhou o duelo e negou o bis ao médio canarinho. Depois, já muito perto do fim, foi Parreira a receber da direita e a disparar a rasar o poste, depois de tirar um adversário do caminho com uma grande simulação.
Antes do final, ainda houve tempo para Fábio brilhar mais uma vez, ao voar para travar um remate de meia-distância de Morgadinho (estrangeiro) e manter o resultado final inalterado!

por Gonçalo Custódio