Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-05-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Lourenço Andrade

Queens Park Strangers vs 100%MZ

100%MZ regressam aos triunfos!

Depois da vitória na estreia e da derrota pesada no jogo seguinte, os comandados de Duarte Barosa voltaram a deixar boas indicações e bateram o Catenaccio, que assim continua a apenas conhecer o amargo sabor da derrota!

Frente a frente, duas formações que entraram na competição a meio da época e que portanto ainda estão numa fase de adaptação ao torneio, apesar do já maior número de jogos realizados pela formação italiana. Contudo, foram os MZ a entrar melhor e rapidamente chegaram ao golo! Manuel Geada tabelou na direita com Lourenço Leal (estrangeiro/Magos), ganhou a linha de fundo e cruzou ao primeiro poste para o avançado encostar para o fundo das redes. Estava feito o tento inaugural! No entanto a vantagem foi “sol de pouca dura” porque, na resposta imediata, Bruno Viegas cobrou de forma perfeita um livre à entrada da área e repôs a igualdade! O encontro tinha começado animado e assim se ia manter, com os 100%MZ através de Manuel Rocheta a disporem de duas boas oportunidades em poucos minutos. Primeiro recebeu na esquerda um passe de Lourenço Leal e, com espaço para fazer melhor, atirou ao lado e depois, aproveitando a passividade da defesa, conseguiu meter o pé à bola para a encostar para a baliza mas acabou por sair “à figura” de Platiny (estrangeiro). Mas tanta insistência tinha que dar em golo e logo de seguida, depois de uma troca de bola em redor da área adversária, o esférico sobrou para Lourenço Leal que, de primeira, disparou um míssil de pé esquerdo e fez um golaço de levantar o estádio, deixando o guardião pregado ao relvado! Pouco depois, a formação comandada por “Pedrade” iria dilatar a vantagem num contra-ataque rapidíssimo! A jogada começa desde a baliza, com Gonçalo Folgosa a fazer um grande passe à mão para Lourenço e este a correr desde o meio-campo pela ala e, já no interior da área, a oferecer o golo a Rocheta que só teve de empurrar para a baliza deserta. 1-3! Na resposta e já perto do intervalo, Bruno Viegas consegue roubar a bola na defesa contrária mas, no cara-a-cara com Gonçalo permite que o guardião leve a melhor com uma grande intervenção e mantenha o resultado inalterado para a segunda parte!
A abrir o segundo tempo o Catenaccio voltou a ameaçar de livre direto. Desta vez foi o capitão Rafael Alves a tentar a sua sorte, mas não teve a mesma pontaria que o seu companheiro na primeira parte e atirou ao lado. Do outro lado, Lourenço Andrade fez um passe longo fantástico a isolar Lourenço Leal, que tentou um chapéu ao guarda-redes mas saiu de “aba estreita”! Pouco depois os MZ voltaram a ficar perto do golo por intermédio de Lourenço Andrade, que recebeu o passe de Geada e rematou forte e colocado para uma grande defesa de Platiny!
Os minutos iam passando e os italianos procuravam um golo que os fizesse reentrar na partida e, após uma fase de maior intensidade conseguiram mesmo reduzir! Rafael fez um excelente passe para o lado esquerdo para Tiago Moisão, que progrediu e tirou o cruzamento rasteiro para Viegas desviar fora do alcance de Gonçalo e dar esperança à sua equipa no empate! Empate esse que podia ter chegado em cima do apito final num livre direto batido por Emanuel Conde, valeu a defesa de Gonçalo e posteriormente Manuel Vale a afastar da zona de perigo, a segurarem a vantagem e os 3 pontos para os 100%MZ!

por Gonçalo Custódio