Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-25 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Zona O by Besushi vs Iraque Unita

Tudo na mesma na luta pelo título da Liga B2!

Num aguardado embate entre os dois primeiros classificados, os pontos foram repartidos entre Iraque Unita e Zona O, uma vez que empataram 1 x 1.


No que foi uma partida bastante batalhada a um ritmo forte e com ambos os lados a darem o máximo mas sem que com isso conseguissem impor o seu jogo, o jogo chegou ao intervalo sem golos, uma vez que as defesas e meio campos de combate tiveram bastante coesos e evidenciaram grande coesão táctica. Apenas houve dois lances de perigo capital nos primeiros 25min, um para cada um dos lados.
Logo a abrir, Afonso Cabral na transformação de um livre directo descaído para a direita, acertou com estrondo na barra!
Os Iraque também estiveram perto de marcar num lance em que “Goga” (bom jogo do box-to-box) ganhou uma bola a meio campo, “Cenoura” avançou pela esquerda e assistiu Paulo Estevão que apenas não facturou devido a uma grande e destemida intervenção de Henrique (estrangeiro)!
No segundo tempo a história foi igual, com ambos os lados a terem o domínio repartido das operações no miolo do terreno. Depois de uma primeira fase em que a Zona O teve um ligeiro ascendente, os Iraque inverteram a tendência de jogo e chegariam à vantagem depois de David Roque ter dado o primeiro sinal de perigo ao atirar acrobaticamente à baliza, valendo à formação de Oeiras um corte providencial de “Paulinho” sobre a linha de golo; lançamento de Francisco Brito para a área, David desviou de cabeça para o segundo poste onde apareceu Gonçalo Vasconcelos a desviar para o golo!
A Zona O respondeu da melhor forma possível e empatou logo de seguida; Afonso Cabral foi travado em falta na área e na conversão da grande penalidade, “Leo” não claudicou e atirou a contar!
Passados poucos minutos, a Zona O teve tudo para pegar nas rédeas do jogo e carregar em busca dos três pontos uma vez que Paulo viu ordem de expulsão mas em superioridade numérica jogaram mal, agarraram-se em demasia à bola e isso facilitou a tarefa da defensiva dos Iraque que segurou o empate sem grandes dificuldades até ao apito final.
Empate justo no que foi um grande duelo entre os dois favoritos ao título.

 

por Afonso Belo