Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-22 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Orquestra

Coposnhaga atrasam-se na luta pelos lugares cimeiros.

Num embate entre duas formações que ocupavam lugares opostos na tabela classificativa, a Orquestra surpreendeu ao golear os Coposnhaga por uns expressivos 5 x 1!


A Orquestra entrou em campo carburando a um ritmo Wagneriano e cedo adiantou-se no marcador; “JP” entrou pela direita na área e rematou cruzado para uma primeira defesa de Pedro Percheiro e na recarga, Daniel Macedo encostou para o tento inaugural!
Mesmo em vantagem, a Orquestra manteve o andamento presto, carregando em busca de mais. Após cruzamento de esquerda, Manuel Damásio no coração da área sem oposição, atirou pouco ao lado do alvo!
Um pouco contra a corrente de jogo os Coposnhaga conseguiram empatar; perda de bola a meio campo, António Figueiredo recupera e com um bom passe isola Francisco Felner da Costa pela direita, que perante Vasco Van Zeller, não claudica e atira a contar!
Nos minutos que se seguiram até ao intervalo, ainda que o marcador não se tenha alterado, dentro do equilibrado a Orquestra esteve sempre por cima, dispondo inclusive de uma excelente oportunidade de golo, com Damásio, após um rápido contra-ataque a trabalhar bem perante o seu opositor directo e a rematar para uma grande intervenção de Percheiro!
No segundo tempo, os Coposnhaga com uma postura irreconhecível (já tinha sido igual contra os Iraque Unita) foram completamente dominados pela Orquestra, que acabaria por marcar com naturalidade quatro golos.
 A passe de Gonçalo Pimpão, “JP” recebeu à entrada da área orientado para a baliza ganhando espaço ao seu opositor directo e desferiu um forte e colocado remate fora do alcance de Percheiro! Excelente finalização à Lewandowski!
A Orquestra continuava a dar música aos Coposnhaga que viam o adversário jogar. Francisco Mendes, um dos melhores elementos em campo coroou a sua boa exibição ao apontar o 3 x 1; o centrocampista arrancou pela esquerda, na raça ganhou um ressalto a um adversário e avançou em direcção à baliza, facturando friamente já na área!
Os pupilos de Felner da Costa ainda esboçaram reacção no que foi o seu melhor período. Após bom passe picado de Domingos (estrangeiro), o capitão atirou para uma excelente parada de Vasco Van Zeller!
Apesar do susto, a Orquestra mais objectiva colocaria um ponto final na disputa dos três pontos ao apontar o quarto tento da noite, com Mendes a assistir Damásio que finaliza com um espectacular remate de pé esquerdo à meia volta! Grande golo!
Completamente desolados, os Coposnhaga não mais voltaram a assustar a segura defensiva liderada por Bernardo Garcia, que ainda viu a sua filarmónica ampliar a vantagem ao cair do pano; “Pi” Braga meteu na frente para Mendes, que colocou no lado contrário da área para “JP”, que sem marcação, bisa na partida!
Os números falam por si e a vitória da Orquestra é incontestável! Estão de parabéns!


 

por Afonso Belo