Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-22 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

Sadinos vs Lucy la Blonde

Empate ao cair do pano castiga ineficácia sadina!

Os Sadinos viram a sua série de três vitórias consecutivas interrompida nesta semana, depois de empatarem 1x1 frente aos Lucy la Blonde, em jogo em que se podem queixar da sua ineficácia!

 

Inicio de jogo em ritmo mais brando, as equipas a não arriscarem em demasia, até porque ambas tinham dificuldades na baliza, apresentando guarda-redes adaptados à função, ainda que esse factor não tenha tido grande influência no desenrolar da partida. Os Sadinos foram gradualmente chegado mais à frente, e na sequência de um canto, Pepito deu o primeiro aviso sério, bateu quase directo, a bola foi bem tirada mas sobrou para Brekas, que encheu o pé, valendo um corte de um defesa que “deu o corpo ao manifesto”.

O golo chegaria num lance confuso, livre de Pepito com Brekas a falhar ao segundo poste com a baliza escancarada, com tudo o lance a resultar numa carambola que levou a bola de novo para os seus pés, desta feita não perdoou e abriu mesmo a contagem. Pepito era um dos elementos mais em foco na primeira parte, num contra-golpe rematou bem na passada, Gonçalo Serra esticou-se e defendeu a bola, com esta a embater no poste e sair para fora.

O guardião ia estando em bom plano, pouco depois negou o golo a Bernardo Miranda (estrangeiro), belo remate de fora da área, bela resposta do guarda-redes. Do outro lado, João Jacinto (estrangeiro) na baliza ia controlando bem as abordagens contrárias, respondendo bem a uma meia-distância forte de Pedro Figueiredo, e mais tarde antecipando-se bem a um passe lateral que solicitava a desmarcação de João Gil.

Com um só golo no marcador chegaríamos ao intervalo, na segunda parte mesmo em vantagem no marcador, os Sadinos continuaram a criar perigo, mas viriam a revelar uma enorme ineficácia na finalização, seja por mero azar (foram mais duas bolas aos ferros da baliza contrária), seja por alguma displicência na hora de matar o jogo!

Assim, os Lucy la Blonde foram sempre acreditando, e dando o aviso, com a defensiva quase sempre exemplarmente liderada por João Pedro a resolver bem os problemas criados pelos laranjas. O jogo foi seguindo nesta toada, até que ao cair do pano deu-se o golpe de teatro na partida, com os Lucy la Blonde a empatarem a partida, lance de insistência de João Gil, que à segunda, fez a finalização vitoriosa, deixando os Sadinos sem margem para reagirem, já que o apito final não tardaria!

 

 

 

por Ricardo Solnado