Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-11-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

4 - 3 após gp

  • Estrangeiro

001000

MVP: Tiago Almeida

Coposnhaga FC vs Zona O by Besushi

Penaltis decidem eliminatória entre Copos e Zona O

O Coposnhaga venceu a Zona O nas grandes penalidades da eliminatória da taça e passa à fase seguinte. Todo o mérito vai para os homens de Francisco Felner da Costa que se viram a jogar os 12 minutos finais com menos uma unidade e mantiveram-se coesos defensivamente, num jogo que foi sempre muito bem disputado entre as duas equipas.

Minutos iniciais bastante disputados, sem nenhuma equipa conseguir criar oportunidades. O primeiro lance de perigo resultou em penalti para a Zona O. Tomás Silva encarrega-se de cobrar a grande penalidade e coloca a bola no fundo das redes. A resposta veio de imediato com o Copos a chegar a igualdade. Lançamento longo para a área e Braga (Estrangeiro) salta mais alto que a oposição cabeceando certeiro para golo. O jogo abriu e surgiram mais duas oportunidades. Primeiro, Francisco Ferreira aparece pela direita e dispara para excelente intervenção da Pedro (Estrangeiro). Do outro lado, Inho recebe a bola descaído para a quina da área e disparou com pouco ângulo contra um defesa que deu o copo à bola. Esta ia com selo de golo! Antes do apito para o descanso a Zona O ia chegando ao golo da vantagem num contra-ataque. Tomás transporta a bola e espera pela entrada de Pina que atira por cima da baliza de Pedro. 

A segunda metade começou com grande intensidade a resultar numa boa jogada da Zona O. Pina arranca, passa por dois defesas e dispara a rasar o poste da baliza. Do outro lado, canto batido curto para Inho que atira colocado para grande intervenção de Vasco. O jogo estava quente e voltou a surgir perigo. Canto batido para o coração na área e aparece Tigrão a ganhar o duelo aéreo e a cabecear pouco ao lado do alvo.

A entrar para os minutos finais o Copos vê Rui ser expulso por palavras ao árbitro, deixando a sua equipa num grande esforço para aguentar até às grandes penalidades. A tarefa era difícil, mas a Zona O apenas conseguiu criar perigo duas vezes. Primeiro, Tomás remata para boa defesa de Pedro e depois é Pina quem testa a atenção do guardião com um remate do meio da rua. No entanto, o arbitro daria os cinquenta minutos por terminados e seguir-se-iam as grandes penalidades para decidir quem passava à próxima fase da taça. A sorte acabou por sorrir ao Coposnhaga, com Pedro a fazer um enorme defesa para garantir a vitória.

por Rafael Monteiro