Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2011-05-25 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Members Club vs Zona T by Fiuza

Mais enganador do que aparenta!

Os homens do Members Club voltaram a mostrar que estão em grande forma, desta vez aplicando uma goleada de 4 x 0 à Zona T|nlconsulting, num jogo onde os líderes pagaram caro à ineficácia!

 

A equipa azul e branca entrou melhor no encontro, dispondo de algumas ocasiões para se colocarem na frente do marcador. Logo a abrir, Pedro Ferreira no meio deu mais à frente em João Pacheco, este recebeu o esférico à entrada da área, avançou em progressão e perante Dimitri Ribeiro permitiu a defesa do guardião, naquela que viria a ser a primeira de muitas!

Pouco depois foi a vez de Francisco Lourenço de livre directo, à entrada da área, rematar ao ângulo superior direito, vendo Dimitri fazer uma parada fantástica, negando o golo certo! Os Members tentaram responder e conseguiram-no através de Marcos Almeida. Grande remate de longe do médio que passou a rasar o travessão horizontal da baliza adversária!

Esta ocasião viria a dar animo à equipa negra, dado que conseguiram chegar rapidamente ao primeiro golo do encontro. Lançamento de Rui Fernandes da direita, João Gonçalves recepcionou na área e tocou curto para Rui Gaspar que aparecendo de rompante rematou forte para o primeiro golo do encontro! O entusiasmo veio atrás do tento e ainda antes do intervalo houve tempo para mais festejos. Rui Fernandes de bastante longe não foi de modas e enviou um bilhete para dentro da baliza contrária, sem quaisquer hipóteses para o guardião Jorge Farinha! Grande golo do médio fabuloso dos Members!

Na segunda parte, a Zona T voltou a entrar melhor, mas a eficácia voltou a não estar presente, para desespero de toda a equipa. Primeiro Francisco Lacerda rompeu pela direita, isolou posteriormente Renato Oliveira que na área atirou para defesa de Dimitri. Pouco depois, novamente Lacerda pelo meio do terreno, isolou Renato pela segunda vez que atirou forte e colocando, vendo Dimitri realizar uma fantástica parada com pé direito! Renato foi ao desespero e Dimitri à lua, dada a grande noite que estava a ter entre os postes!

Mesmo a ganhar por 2x0, o ataque dos Members não se deu por satisfeito e partiu para mais tentativas de golo. Rui Fernandes bateu um livre descaído para a esquerda do terreno a pingar na área, João Capela desviou ao segundo poste e Farinha negou com o golo com uma grande parada!

No entanto, viria a ser a ineficácia da Zona T que falaria mais alto. Miguel Leite com um grande corte colocou a bola jogável em Nikitas Kokorelis (estrangeiro), este isolou posteriormente Lacerda que rematou para nova defesa de Dimitri! Pouco depois, inverteram-se os papéis, Lacerda a isolar Nikitas e este à entrada da área a rematar a rasar o poste esquerdo!

Foi já perto do final que os Members viriam a vantagem no marcador ser alterada para quatro golos. Primeiro, penalty assinalado por falta sobre Rui Fernandes, com Marcos Almeida a encarregar-se de colocar a bola no fundo das redes! Ainda antes do apito final, tempo para uma combinação entre Rui Fernandes e André Lucas, com o primeiro já na área a rematar cruzado para golo!

Vitória esclarecedora que adia a decisão do título para a última jornada. A tarefa avizinha-se mais complicada para os Members dado que defrontam os No Name. Já a Zona T irá opor-se frente aos Margaridos, num jogo onde todas as cautelas serão poucas. Quem irá levar o ceptro?

 

por João Mendes