Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2011-05-22 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

0 - 1

000000

Intyme SA vs NoName

“Estrelinha de campeão” (com assinatura de Caetano) mantém NN na corrida!

NoName x Intyme SA foi mais uma das partidas escaldantes que a décima sétima jornada nos reservou! De um lado uma equipa a lutar pela subida, do outro uma formação a tentar garantir o posto do playoff, que ainda dá esperança pela manutenção! Feitas as contas, os favoritos benfiquistas venceram pela margem mínima, 1x0, resultado que acaba por ser extremamente injusto para o adversário que hoje deu mostras de bom futebol com algum domínio à mistura...

 

Assistimos a um início de jogo “sem grande interesse”. A falta de criatividade aliada ao pouco espaço para jogar resultava num autêntico amontoado de jogadores no miolo que por pouco não chocavam uns nos outros dada a elevada densidade populacional na dita parte do campo. O primeiro lance digno de registo ocorreu já a caminho do minuto 10 com Ricardo (Estrangeiro) a driblar uma série de adversários em zona central e a abrir na direita em Carlos Santos que atirou de pronto... mas ao lado da baliza guardada por Hugo Moura! Também Afonso (Estrangeiro), a segunda contratação acertada por parte de Miguel Botton para a noite de hoje, começava a dar trabalho na esquerda... já Diogo Brás continuava a ter uma noite bastante pacífica! Curiosamente os menos favoritos estavam ligeiramente por cima na partida e é por muito pouco que não chegam à vantagem num lance rápido em que o capitão adversário Miguel Cruz compromete e deixa Pedro Santos na cara do golo, que com tudo para marcar vacila e desperdiça a melhor ocasião até ao momento! E os verdes continuavam “com tudo”... minutos mais tarde foi a vez de Ricardo tentar de longe num tiraço que rasou o ângulo, Hugo voou por precaução!

A fechar o primeiro tempo e em jeito de resposta surgiram os NN, primeiro por intermédio de Bruno Caetano que recolheu na área após um lançamento longo e assistiu, de pronto, Bernardo Brito e Cunha que disparou para defesa segura de Brás! Quase instantaneamente Bruno tem nos pés outra grande ocasião de golo, bola na direita em Spyke que levanta para a área e encontra Caetano no meio dos centrais que encosta... mas Brás dá o corpo ao manifesto e evita golo certo! Dramático!

A segunda metade abriu na mesma toada de equilíbrio da primeira. Logo nos primeiros minutos Afonso por duas vezes fica perto de fazer o gosto depois de uma grande incursão individual na direita mas vale Hugo Moura a evitar nos dois momentos golos certos. Os NN não tardaram a responder e é depois de um canto cobrado por Juan Castillo que ficam perto de inaugurar o marcador, mas Miguel Cruz desperdiça à boca da baliza!

No contra golpe Afonso fica muito perto de marcar. Depois de ser lançado nas costas da defesa tirou Hugo da jogada e quando se preparava para marcar aparece Brito in-extremis a cortar em cima da linha! Mantia-se o nulo!

Quando todos esperavam o empate o “adormecido” mas letal Caetano tirou um coelho da cartola que valeu nada mais nada menos que três pontos e a manutenção do sonho da subida vivo. Bola na frente Caetano retem a bola troca as voltas ao marcador directo Paulo Santos e num misto de força e colocação mete a bola na gaveta! Que golaço! Brás incrédulo e pregado olhava para trás boquiaberto... Estava feito o 1x0! A festa era imensa!

Em cima do apito final o capitão Miguel Botton gastou o “último cartucho” e na sequência de um pontapé de livre, à segunda obriga Hugo a grande intervensão para segurar a magra vantagem!

Acabava a partida com um resultado bastante simpáctico para os NN que não se podem queixar da sorte. Já os Intyme continuam na corda bamba e terão de lutar pelo playoff.

 

 

por Nikitas Kokorelis