Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2011-05-23 às 22:00 @ Pina Manique

Clube Millenniumbcp vs Lisbon Pirates

Roxoneri garantem o quarto lugar!

Frente aos Millenium BCP, os Roxoneri alcançaram uma vitória muito difícil por 2 x 1. Este resultado deixa ambas as formações na Liga A.

 

No que foi uma primeira parte táctica e fechada, principalmente disputada a meio campo a um ritmo aquém do esperado e sem que nenhum dos lados se superiorizasse, foi com naturalidade que o jogo chegou ao intervalo empato sem golos. Dos 25min, apenas num período de cerca 5min é que o jogo teve história, pois houve três oportunidades de golo.

Num lance em que a defesa do BCP foi pressionada e perdeu a bola, Gonçalo Rangel em excelente posição no coração da área descaído para a esquerda, acertou de raspão na barra!

A resposta dos Millenium chegou de seguida, com Diogo Morais David a dar para Ricardo Santos que aproveitando a passividade do sector mais recuado contrário, atirou com espaço pouco ao lado do alvo!

O último lance digno de registo pertenceu a Francisco Marques, num remate forte à entrada da área para defesa apertada de Sebastião Esquível!

No segundo tempo, o ritmo subiu e a partida tornou-se mais interessante. Os Roxoneri em busca dos três pontos entraram melhor e logo nos primeiros minutos, estiveram perto de inaugurar o marcador; Carlos Travassos atirou para defesa incompleta de Sebastião Cúcio e na recarga, Francisco Marques atirou forte mas à figura, com Cúcio a sacudir para canto, ficando a ideia que a bola ainda desvia no travessão.

Os Millenium responderam da melhor forma possível, abrindo o activo; canto de Diogo Morais David e João Maria Tenreiro, desviou de peito ao primeiro poste!

A formação Viola tentava responder, mas o adversário esteve muito perto de dilatar o marcador, com João Maria Tenreiro, após jogada de insistência conduzida por Bernardo Castelo Branco, sozinho na área a não conseguir finalizar devido a uma excelente mancha de Borges!

Apesar do susto, os Roxoneri reagiram e conseguiram empatar; Guilherme Romeu colocou a bola na área e à saída de Cúcio, Francisco Marques desviou para o fundo das redes.

Com tudo em aberto para a última fase do encontro, os Millenium tiveram a vitória na mão, com João Maria Tenreiro, na conversão de uma grande penalidade que o próprio sofreu, a atirar para a Embaixada do México!

Mas tal como diz a velha máxima do futebol, “quem não marca, sofre”, Francisco Marques, sob o apito final assistido por Borges no coração da área, apontou o tento dos três pontos!

Num jogo em que vale pelo segundo tempo, a sorte esteve do lado dos Roxoneri, numa partida em que qualquer um dos lados poderia ter alcançado a vitória.

 

 

por Afonso Belo