Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2015-09-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100100

MVP: Duarte Belchior

Hangover 96 vs Futah Beach Towels

Penálti quebra serie de Hangover 96.

As duas equipas entraram no jogo sem uma derrota, no caso do Hangover sem terem perdido um único ponto, e a Futah conseguiu o que ninguém ainda tinha feito esta época: tirar pontos aos líderes!


O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipas a não se aventurarem muito no ataque e os defesas Henrique Zilhão e Duarte Soares a mostrar serem os protagonistas das suas respectivas equipas, controlando a linha defensiva ao não deixar os atacantes contrários criar perigo para as suas balizas. Até que António Bettencourt (Estrangeiro) com as suas características fintas curtas onde passa a bola de um pé para o outro, tornando quase impossível tirar-lhe a bola, parte a defesa dos ressacados e assiste Nuno Almeida que remata forte cruzado, marcando o primeiro golo do jogo! A Futah adianta-se no marcador.

Os lideres não gostaram de se ver a perder e partiram para o ataque. Num primeiro momento Pedro Custódio cruza da direita para a torre Pedro Almeida que falha o cabeceamento fácil, logo a seguir foi a vez de Paiva (Estrangeiro) tentar a sorte mas o seu remate sai ao lado! Pouco depois foi o momento de Duarte Belchior brilhar, o livre de Barbeiro vai muito colocado e forte ao canto inferior e Duarte voa para uma defesa espetacular! O Hangover crescia minuto após minuto.

Com o fim do primeiro tempo a aproximar-se, os Hangover 96 numa jogada de belo entendimento quase marcavam; Pedro Almeida recebe de costas para a baliza, deixa para Guilherme La Feria que cruza tenso ao segundo poste onde aparece Barbeiro para mais uma grande defesa de Duarte para canto! O canto é bem batido e vale Nuno Almeida a tirar a bola em cima da linha! E mesmo ao cair do intervalo há um penálti a favor da Futah e Nuno Almeida não perdoa, fazendo o 2X0 com que chegou o intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, sem grande ocasiões, um jogo muito a meio campo, táctico e físico, e com o avançar da segunda parte mais físico se tornava e pior futebol se jogava. Os homens liderados por Duarte Soares foram mais uma vez os primeiros a ir à procura do golo. O livre de Salvador Melo sai a rasar a barra e, de seguida, Bettencourt intercepta um mau passe da defesa, e remata em arco ficando perto de marcar um golo de belo efeito. O Hangover continuava a acreditar na reviravolta e uma triangulação artística com o calcanhar de Barbeiro quase dá golo de Pedro Custódio mas, mais uma vez, Nuno estava atento e impediu o golo. Grande defesa!

Com o pano prestes a cair, a Futah desceu as linhas e começou a jogar mais à defesa, sem inventar no processo de transição. Contudo, essa cautela quase lhes saiu pela culatra pois na última jogada do jogo Pedro Custódio bate um livre directo na perfeição e marca um grande golo que apesar de espectacular apareceu demasiado tarde para impedir a primeira derrota da sua equipa!

Apesar da derrota o Hangover 96 continua destacado na liderança, e de certeza que este deslize não vai afetar o seu ataque ao título. A Futah, com menos jogos que todas as equipas à sua frente, também ambiciona o ataque ao título quando há ainda muito campeonato pela frente.

por Pedro Andrade