Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2015-06-24 às 22:00 @ Inatel

Azuis Escuros vs Orquestra

Estreia de sonho!

Os Azuis estrearam-se da melhor forma na época 2015, com uma vitória sem qualquer tipo de contestação sobre um adversário que não costuma ser fácil mas a quem os comandados de Miguel Cunha Ferreira não deram hipóteses, com um futebol bem jogado e com uma excelente prestação dos novos reforços, com Ginja, principalmente, também a ter uma estreia de sonho!

 

Os Azuis entraram mais fortes na partida e rapidamente acercara-se da área da Orquestra, mas sem que conseguissem encontrar o caminho para a baliza adversária, até que após uma jogada simples e bem desenhada inauguraram o marcador! Manuel Costa Duarte fugiu da sua marcação até ao corredor esquerdo, onde recebeu a bola, levantou a cabeça e de imediato virou o jogo todo para Migu que cruzou rasteiro para a área, onde apareceu de rompante, Ginja, ao primeiro poste, a desviar para o fundo das redes e, assim, a estrear-se pelos Azuis a marcar!

 

Mas a resposta da Orquestra foi imediata e após uma excelente jogada individual de Riquen pela direita que terminou com um remate cruzado, João Pedro com um pequeno toque desviou a bola que tocou no poste e entrou, deixando Cech sem hipóteses de defesa.

 

Até ao intervalo, apenas existiram mais duas situações de golo. Ambas para os Azuis, ambas concretizadas por Manuel Costa Duarte. A primeira, surge de cabeça, após um cruzamento largo que o avançado no entanto desvia por cima. E a segunda, já perto do apito para o intervalo, surge após o avançado ser lançado por Manuel Mello num contra-ataque e rematar fortíssimo, já dentro da área, à malha lateral.

 

Após o intervalo, os Azuis voltaram a entrar mais fortes mas quem criou a primeira grande situação de golo foi a Orquestra após uma recuperação de bola a meio-campo que terminou num remate de João Pedro para uma excelente intervenção de Cech!

 

Mas a reacção dos Azuis foi mortífera! Na jogada seguinte, Manuel Cunha Ferreira, num misto entre cruzamento e remate, colocou a bola no fundo das redes da baliza adversária! E logo de seguida, Manuel Costa Duarte sofreu falta à entrada da área e o próprio encarregou-se do livre, colocando a bola na gaveta para o golo da noite até então!

 

Até então, porque pouco depois, Ginja arrumou com a discussão pela vitória com o golo da noite! O médio, qual Ronaldo, do meio da rua, sem que ninguém estivesse à espera, disparou um tomawak que só parou no ângulo da baliza de Maria (estrangeiro). Que golo! E que estreia de sonho para Ginja! E não muito depois, Manuel Costa Duarte surgiu isolado e quase voltou a ampliar o resultado mas o avançado desta vez acabou por não acertar no alvo.

 

Aos poucos, os Azuis relaxaram um pouco e a Orquestra aproveitou para pegar no jogo, nem que fosse para manter a bola afastada da sua baliza, já que continuou incapaz de criar problemas de maior a Cech. E aproveitando a subida no campo da Orquestra, os Azuis lançaram um rápido contra-ataque que terminou em novo golo. Alcobaça, que até então, apesar de um enorme jogo, ainda não tinha estado envolvido num golo, foi solicitado por Manuel Costa Duarte a quem devolveu uma tabelinha para que o avançado voltasse a fazer o gosto ao pé! E pouco depois, já em cima do apito final, de livre directo, o avançado carimbou o hat-trick e a goleada! Que estreia de sonho para os Azuis!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars