Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2015-03-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: Frederico Nunes

Los Moustaches by Homing vs Liverpussys

Los Moustaches calçam as meias e deixam jovens Pussys descalços!

Nos quartos da Champions o detendor do título dá mais um passo em frente e está mais perto da revalidação...

Num jogo que prometia bastante qualidade, Los Moustaches entraram fortes e mais intensos. Os primeiros avisos ficaram por Frederico Nunes com um livre e dois cantos perigosos. Salvador Samuel foi o primeiro a atirar à baliza após dois cruzamentos, o primeiro de Panqueca e o segundo de Girão.

Os Liverpussys demoraram algum tempo a encontrar-se em campo, mas deram o primeiro aviso através de um lançamento longo que culminou com o remate cruzado de João Tavares a passar ao lado.

Mas o golo dos Moustaches acabaria por ser inevitável. Girão coloca a bola na área, mas esta desvia num defesa e acaba em Fred Nunes que na cara de Zé Pedro pica com enorme frieza e classe! 1x0 e justiça no marcador!

Mas quem tem qualidade na equipa, como os Pussys têm, pode sempre mudar o jogo… Bernardo Barbeiro solta Tavares na esquerda que ganha a linha e cruza para a entrada do inevitável Miguel Paiva! 1x1 numa fase em que os Pussys já estavam dentro do jogo.

Depois, dois grandes momentos de futebol. Primeiro Panqueca, com uma grande iniciativa pelo meio do campo, tabelando com Salvador Samuel que, com um pormenor delicioso, o deixa isolado para fazer o 2x1, mas este falha o alvo por pouco! Logo de seguida, tiki-taka dos Pussys com Tavares, Barbeiro e João Canto e Castro a combinarem e soltarem Paiva que remata violentamente de fora da área para uma enorme defesa de Farinha!

Na segunda parte, oportunidades para os dois lados. Primeiro Vieira de cabeça para Los Moustaches, depois Paiva a arrancar e ganhar a linha com um corte in extremis da defesa para lançamento e no seguimento do mesmo Henrique Zilhão a cabecear com algum perigo. Panqueca (estava muito ativo) acabaria por ter também a sua oportunidade após recuperação de Girão mas a bola passa ao lado e na outra baliza o melhor Pussy, Paiva, tem mais um remate perigoso após boa rotação sobre a defesa.

Mas quem iria marcar seriam Los Moustaches e iriam colocar justiça no resultado. Fred Nunes aponta o canto e Panqueca entra ao primeiro poste apanhando todos desprevenidos e cabeceia lá para dentro! 2x1!

Depois o jogo apenas teve remates sem perigo onde o coração já mandava mais que a cabeça. Panqueca dois remates para Los Moustaches, Barbeiro e Canto e Castro para os Pussys mas já nada iria assustar Farinha que no fim iria festejar juntamente com os seus companheiros a passagem para as meias-finais!

Bonito jogo de futebol com a melhor equipa a levar a vitória! Vitória esta que teve em Fred Nunes e Panqueca os melhores em campo. Mas não podemos deixar de referir Miguel Paiva que parece estar de volta à boa forma apesar de hoje não ter sido suficiente para ultrapassar uns Moustaches intensos e competentes.

 

por Sebastião Pereira Coutinho