Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 4 após gp

000000

MVP: Guilherme Henriques

Zona T by Fiuza vs Racing

Racing segue para os Oitavos!

Num jogo dominado em grande parte pelos telheirenses, Guilherme nos minutos finais do primeiro tempo fez a diferença ao criar dois golos que deram a volta ao marcador e que acabaram por levar o jogo para o desempate por grandes penalidades, onde os argentinos acabaram por ser mais felizes e assim, carimbaram a passagem para os 1/8 de final da Taça.

 

O jogo começou com claro domínio telheirense, sem que, contudo, fosse materializado em situações de perigo junto da baliza argentina, muito bem protegida por uma equipa com a lição bem estudada, não permitindo que nem Renato, nem David aparecessem em jogo.

 

E assim, acabou por ser apenas de bola parada que os telheirenses alvejaram finalmente a baliza adversária e inauguraram mesmo o marcador! Tomás cruzou largo da direita e Nabais antecipou-se aos defesas argentinos e desviou para o fundo das redes!

 

Logo de seguida, quase chegou o segundo, após uma rápida transição que terminou num remate colocadíssimo de Renato para enorme estirada de Rui!

 

Na resposta, os argentinos ficaram perto de empatar, após um rápido contra-ataque que culminou com um remate cruzado de Vaz que passou a milímetros do poste mas pouco depois, chegou mesmo o golo argentino e que golo! Os telheirenses saíram a jogar desde a sua área, o Racing pressionou alto, Guilherme recuperou a bola e ainda na linha lateral e de fora da área, fez um chapéu perfeito a Jefferson (estrangeiro) que não teve qualquer hipótese de defesa! Que golo!

 

E antes que os telheirenses tivessem tempo de reagir, chegou novo golo! Nova recuperação de bola de Guilherme que avançou uns metros e no timing certo isolou Vaz que desta vez não perdoou!

 

Que minutos infernais dos argentinos, a darem a volta ao marcador mesmo em cima do intervalo.

 

Os telheirenses regressaram para a segunda parte concentrados e com calma, voltaram a impor o seu domínio que ia sendo controlado pelos argentinos mas a cada vez maior dinâmica entre Silva e Renato na frente de ataque acabou por conseguir levar a melhor sobre a defensiva argentina. Em jogada individual, Renato acabou por ser tocado na área e na cobrança da respectiva grande penalidade, Silva empatou a partida!

 

Até ao fim da partida, os telheirenses continuaram a ser quem mais procuro o golo da vitória mas até foram os argentinos que primeiro voltaram a dispor de uma oportunidade para marcar. Aproveitando o balanceamento telheirense no ataque, Vaz isolou-se mas Jefferson com uma enorme parada manteve o empate e já sobre o apito final, após excelente combinação com Silva, Renato isolou-se mas Rui com uma enorme defesa levou o jogo para o desempate por grandes penalidades, onde os argentinos acabaram por ser mais felizes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars