Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Tomás Maia

Futah Beach Towels vs Purrianos

Tomba gigantes!

Em partida a contar para os 1/16 final da taça, os Purrianos provocaram a surpresa ao eliminarem o atual 3º classificado do escalão máximo do torneio! Os encarnados fizeram uma exibição fantástica e seguem assim para a próxima fase onde vão medir forças com os Hammers!

Frente a frente Futah e Purrianos, duas excelentes equipas apesar de escalões bem distintos, disputavam uma vaga na próxima fase da taça. O jogo começou equilibrado, com as duas formações muito encaixadas uma na outra e a terem dificuldades para encontrarem os caminhos para a baliza contrária. Apenas à passagem dos 10 minutos chegou a primeira situação de perigo e para o lado da Futah. Ricardo Ramos meteu em Féria em zona frontal e o avançado, pressionado pelos defesas contrários, rematou de trivela para uma boa defesa de Gonçalo (estrangeiro) junto ao poste! Momentos depois, foi o próprio Riki a deixar uma ameaça. Froes lançou Edson pela direita e o ala cruzou rasteiro para o coração da área. Riki conseguiu antecipar-se ao defesa e desviou para o poste mais distante, no entanto ao lado da baliza. Na resposta, os Purrianos iriam dispor da melhor ocasião até ao momento. João Jesus recuperou o esférico em zona adiantada e deixou David Silva sozinho na cara de Filipe. Contudo, o avançado rematou muito forte para tentar colocar a bola fora do alcance do redes e acabou por atirar ligeiramente por cima! Que perdida! Em todo o caso, depois do aviso, os encarnados acabaram por inaugurar o marcador. Tomás Maia tabelou com Morais, entrou na área pelo lado esquerdo e disparou forte para o fundo das redes! Logo de seguida, Filipe evitou males maiores com uma grande intervenção, quando Morais surgiu isolado nas costas da defesa tunisina! Mas os Purrianos tinham-se galvanizado com a vantagem e, em cima do intervalo, chegaram mesmo ao segundo. Morais ganhou o duelo com um defesa à entrada da área e amorteceu para David que, na passada, rematou muito colocado fora do alcance do guarda-redes!

A Futah voltou mais determinada para o segundo tempo e rapidamente criou perigo junto à baliza de Gonçalo. Na sequência de um canto, Riki recolocou a bola no interior da área e Féria rematou à meia volta para uma enorme defesa de Gonçalo à queima-roupa! A resposta chegou dos pés de Pacheco, que fez a diagonal da esquerda para o meio e atirou muito colocado, com o esférico a ainda tirar tinta ao poste! Logo de seguida, Tomás teve nos pés uma enorme ocasião. Morais isolou o rapidíssimo esquerdino mas este atrapalhou-se na receção e deixou escapar a bola para as mãos de Filipe. Os comandados de Riki tinham que correr atrás do prejuízo e acabaram por conseguir reduzir a desvantagem num ataque rápido. Froes arrancou pelo centro do terreno e isolou Edson pela direita, com o ala a disparar colocado e a relançar a sua equipa na partida! A Futah assumia a iniciativa de jogo nesta fase, mas eram os Purrianos que causavam maior perigo através de rápidos contra-ataques, acabando mesmo por repor a vantagem de dois golos alguns minutos depois. David soltou Tomás pela esquerda, Filipe ainda fez uma primeira grande defesa a remate do esquerdino, mas nada pode fazer para travar a recarga de David à entrada da área! O remate tenso do avançado ainda desviou ligeiramente num defesa antes de se aninhar nas redes contrárias. 1x3! Até ao final a melhor ocasião pertenceu mesmo aos Purrianos e a Tomás que, novamente servido por David na esquerda, rematou forte mas ligeiramente por cima! Final do encontro no CIF, com os Purrianos a seguirem em frente depois de uma exibição de sonho frente à Futah!

por Gonçalo Custódio