Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 5

200100

MVP: Vasco Cameira

The Passenger Hostel vs BotaGolo

BotaGolo dá mais um sinal afirmativo!

Com um jogo a mais, os The Passengers procuravam reduzir a diferença para os BotaGolo. Por sua vez, a formação do criativo Vasco Cameira procurava defender a liderança. À mesma hora, jogavam também Racing e Limão Mecânico que também disputam a liderança da liga B2.

A primeira grande ocasião da noite pertenceu aos The Passengers. Tendo puxado o pé esquerdo atrás, Vasco Barros desferiu um potente remate que rasou o poste da baliza defendida por Ascenso. Após a entrada mais forte dos The Passangers, passam a ser os BotaGolo a assumir a iniciativa do jogo.

O primeiro golo surge mesmo por intermédio de Vasco Cameira. Pina, recebe na esquerda e vai trazendo jogo para o meio, soltando para Cameira. O médio recebe na direita e puxa para dentro e remata junto do primeiro poste. Um lance individual que faz recordar Robben, o mítico extremo holandês. Logo de seguida, Lacerda é agarrado na área e encarrega-se de converter o castigo máximo em golo. Bola para um lado, guarda-redes para outro. Sem dar espaço para respirar, os BotaGolo carregam no acelerador, e pela esquerda Lacerda conduz a bola, encontra Pina, que recebe e desmarca Cameira – vindo da direita – que de primeira atira para o fundo das redes. Uma grande jogada colectiva a premiar uma exibição muito bem conseguida dos BotaGolo. The Passengers 0 – 3 BotaGolo. De rajada, os BotaGolo faziam três golos e levavam o jogo controlado para o intervalo!

Na segunda parte os The Passangers apareciam renovados. Com outro nível competitivo, procuravam voltar à discussão da partida. Na primeira fase da segunda parte conquistam uma grande penalidade que Vasco Barros converte com muita classe. Estava feito o 1-3.

Na segunda parte, o jogo dos BotaGolo foi assumido, em grande parte por Bonneville, que atira um remate muitíssimo colocado, com o pé esquerdo, no cruzamento do poste com o travessão. Que grande momento do médio que alinhou pela formação do BotaGolo!

Não tendo sofrido, os The Passangers chegam ao 2-3. Uma boa desmarcação nas costas da defesa dos BotaGolo. Manuel Oliveira a entrar pela direita, mas a acção defensiva dos adversário valeu e deu canto. No canto, Vasco Barros salta mais alto que todos e faz um belo golo. Estava viva a partida, numa altura em que faltava metade da segunda parte por jogar.

Contudo, passados poucos minutos, os BotaGolo viriam a ampliar a vantagem. Após um livre descaído na direita, e levantado por Bonneville, foi Vasco Cameira que chegou ao hat-trick. 2-4, e o jogo parecia começar a ficar resolvido.

Na perseguição ao poker, Vasco Cameira finta vários adversários e é travado em falta na grande área. De penalti, sem dar oportunidade, atira a contar! Estava feito o 2-5 final e os BotaGolo dividem a liderança com o Racing, com quem irão jogar no próximo jogo. Após a derrota, os The Passengers ficam na quarta posição a cinco da liderança.

 

por José Miranda