Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-10-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100200

MVP: Guilherme Henriques

Racing vs Limão Mecânico

Racing evita empate

Numa partida muito equilibrada, o Racing bateu o Limão por 1-0. Já quando ambas as equipas pareciam conformadas com empate, Gui garante os três pontos e deixa o Racing praticamente na primeira posição da liga B2.

 

Início de partida a bom ritmo, com o Racing a exercer uma pressão alta e a chegar primeiro ao perigo. Palma intersecta a bola em terreno adversário, lança-se pela ala em velocidade e solta em Caparica que recebe no miolo da área e vê o seu remata ser travado por uma bela mancha do guardião. A resposta veio de imediato, com Serra a cruzar para Manel Costa Duarte cabecear na direção da baliza, valendo o ligeiro desvio de David que evita o golo a meias com a barra. Poucos minutos mais tarde, Gonçalo recebe à entrada da área uma bola perdida do alívio do canto e atira em jeito, fazendo-a passar muito perto do ângulo da baliza. A partida seguiu sem grandes oportunidades até aos instantes finais da primeira parte em que Vaz pega na bola na quina da área e dispara com muito efeito para uma enorme defesa de Fábio Mota. Antes do apito, ainda deu tempo para Megre isolar Renato com um grande passe e ver o seu colega falhar o alvo, quando tinha tudo para colcoar a sua equipa em vantagem antes do descanso.

O encontro recomeçou com um lance de ataque bem construído pelo Racing, culminando com um remate fraco de Gonçalo após ter tirado um defesa do caminho. O Limão respondeu na mesma moeda, com Serra a roubar a bola ao defesa e a dar em Costa Duarte. O avançado tira o defesa do lance com uma simulação e atira de pé esquerdo em cheio no poste, com a sucessiva recarga a ser travada por David, a exibir grandes reflexos. Pouco depois foi a vez de Duarte Mónica tentar a sua sorte, mas vê David fazer uma grande defesa ao seu poderoso remate.

Ambas as equipas baixaram muito o ritmo, e foi já perto dos instantes finais que o Racing conseguiria o golo da vitoria. Caparica ganha na confusão dentro da área e consegue arranjar espaço para Gui disparar certeiro para o fundo das redes. O Limão viu-se punido com um golo após ter acertado no ferro minutos antes, e desmotivados não conseguiram responder, acabando pela última oportunidade da partida pertencer ao Racing, com Fábio a fazer uma defesa monumental a um potente remate de primeira de Bernardo Pinto Gonçalves, que se isolou ao segundo poste num canto.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars