Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-07 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000100

MVP: Jorge Velosa

Orquestra vs Fiorenteta

Orquestra falha nota final!

Duelo na Tapada entre Fiorenteta e Orquestra, equipas com classificações opostas na tabela da Liga C2, contundo o jogo foi muito equilibrado, com a Fiorenteta a fazer o golo na vitória mesmo ao cair do pano!

 

Inicio de jogo e foi a Orquestra que entrou por cima com Luís (Estrangeiro) a conseguir encontrar espaço caído na esquerda para o remate que foi as malhas laterais. A resposta surgiu rapidamente com o cruzamento vindo da direita para Aguiar que não conseguiu atirar à baliza devido a intervenção do defesa, na recarga Pedro Pereira que disparou ao lado da baliza! Os toscanos voltaram a carga por intermédio de Aguiar, que voltou a ver o seu remate ser interceptado pelo defesa, o esférico sobrou para Tomás que estava em posição irregular e não conseguiu fazer o golo. A Fiorenteta estava a crescer na partida. E completamente contra o rumo do jogo, a Orquestra conseguiu inaugurar o marcador, na sequência de um penálti! Chamado a cobrar foi Nuno Ferrari, que partiu confiante e atirou para fora do alcance do guardião!

A Orquestra continuou por cima nos minutos seguinte, ficando mesmo muito próxima de dilatar a vantagem com o pontapé de baliza de Jorge a ir para a área adversária onde JP consegue dominar no meio dos defesas, vira-se para o alvo e atira para boa defesa de Miguel Miranda! A Fiorenteta tardou a reagir ao golo, mas lá conseguiu, primeiro com Carvalho a tentar a sorte com um remate de canhota, mas a falhar o alvo, e de seguida Edu (Estrangeiro) a trabalhar bem na zona central, solta a bola em Koparal que também não conseguiu acertar na baliza! Parecia a sina dos italianos nesta noite na Tapada, estavam a conseguir criar ocasiões, mas não acertavam no alvo, o que ao final dos primeiros 25 minutos ditava que a Orquestra vencia este jogo por 1 golo sem resposta.

O segundo tempo começou com uma oportunidade de ouro para igualar a partida, a partir da marca de penálti, André Coelho foi chamado a converter, atirou rasteiro e ao meio, Jorge apesar de se ter atirado conseguiu com os pés impedir o golo, e na recarga André já pressionado não conseguiu acertar na baliza! Que grande perdida! A formação Toscana não perdeu o animo e voltou a carga com Edu a ganhar uma disputa de bola no meio-campo, avançou até a entrada da área onde assistiu Aguiar, que puxou para a sua direita e rematou cruzado para espetacular parada do guarda-redes, contudo para sua grande infelicidade a bola bateu no seu defesa e entrou na sua baliza! Estava reposta a igualdade na Tapada. A Fiorenteta acabou por dar a cambalhota no marcador, com André a redimir-se do penalti falhado, recebendo o passe impressionante de Koporal nas costas da defesa, e perante o guardião André desta vez não vacilou e atirou para o fundo da baliza!

A Orquetsra conseguiu reagir aos dois golos sofridos de rajada e deixou logo um aviso que o jogo não estava ganho, quando Nuno rematou no meio da confusão na direcção da baliza, o esférico embate num defesa e sobra para Zaok que em trivela voltou a atirar na direcção da baliza, desta vez o guardião conseguiu sacudir para a frente, sobrando a bola para Luís que de cabeça vê a mesma embater no ângulo da baliza! A pressão musical contínuo com Paulo Pereira a testar a sua meia distância, mas o guardião não se deixou surpreender pelo remate. O golo do empate acabou por aparecer pouco depois com Jorge (Estrangeiro) a rematar de pé esquerdo da entrada da área, a bola bate no poste e nas costas do guarda-redes antes de entrar! Um empate dramático que garantiu muito emoção nos minutos finais. O jogo continuou em alta rotação e quando o jogo se encontrava no último minuto o golo da vitória surgiu: canto para a Orquestra a ser aliviado para o contra-ataque, situação de 3 para 2 a ser liderada por Edu, que transportou a bola até ao último terço, tentou fazer o passe de morte para Aguiar, contundo o defesa a interceptar muito bem, o esférico sobrou para Agostinho que da entrada da área rematou em força e colocou a bola junto ao poste para fazer o 3x2 final!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars