Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

001000

MVP: Fabiano Dionisio

BotaGolo vs Brigate Rossonere

Uma mão e meia na Liga B!

Numa partida entre duas formações que lutam pela subida, a Brigate venceu um concorrente direto e ficou cada vez mais perto de garantir a subida. A equipa dos Botagolo nunca deixou de procurar um resultado diferente, contudo a Brigate fez uso da sua experiência para vencer o jogo.

O jogo começou a um nível de intensidade médio com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. As primeiras iniciativas com a ideia de criar perigo foram pouco esclarecedoras e só aos 10 minutos tivemos oportunidade de assinalar um excelente lance: grande cruzamento na direita de Abreu e Jorge, completamente solto ao segundo poste, não consegue dar melhor seguimento ao lance! Fabiano dava seguimento ao balanceamento ofensivo e de longe, testou a atenção de Ascenso.

Minutos mais tarde, livre forte de Fabiano, Ascenso não agarra a bola, contudo Zeca (estrangeiro) não consegue aproveitar. Os Botagolo respondiam finalmente e numa dupla oportunidade, de Vasco e (estrangeiro), Luís Costa e o poste travaram o golo surpresa! O primeiro golo do encontro iria sugerir de penálti: Fabiano, chamado a marcar, atira em força e marca mesmo! Na resposta, Vasco recebe de e de pé direito, faz um belíssimo golo num remate cruzado!

A segunda parte começa com uma grande perdida de Sá: Alpa (estrangeiro) lança longo para a área e Sá, solto na área, cabeceia frouxo para defesa fácil de Luís. A Brigate viria a chegar ao 2x1, a meio da segunda parte quando Zeca, num espetacular pontapé de longe, enganou Ascenso. No minuto a seguir, a equipa dos Botagolo recompôs se e Zé por duas vezes ficou perto do golo. Numa primeira instância acertou no poste e num segundo momento, o guardião Luís fez uma bela mancha.

Minutos mais tarde foi a vez de Pi, que depois de assistido por um Zé, acertou em cheio num defensor. Até final, os Botagolo carregaram de todas as maneiras, contudo era a Brigate que viria a matar o jogo: confusão entre Ascenso e Ribeiro, quem não desaproveita é Zeca, e marca o seu bis!

Grande partida entre duas boas equipas a cair para o lado da Brigate. A equipa negra fica cada vez mais perto de garantir a subida, quando faltam 3 jogos por disputar. Os Botagolo mantêm-se no terceiro lugar e ficam à mercê de concorrentes diretos para a subida.

 

por Martim Álvares