Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-11-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Coposnhaga FC vs Coxos

Coxos nas meias!

Sem dar qualquer hipótese ao Copos, os Coxos dominaram do princípio ao fim e conseguiram o acesso às meias-finais da prova, onde vão defrontar os ATP!

A festa da Taça estava de volta ao Estádio 1º de Maio, e com ela o confronto entre Coxos e Copos. Como é normal, todos queriam vencer, e o jogo começou algo tático, sem que nenhuma das equipas permitisse muito espaço ao adversário. Os Coxos, como favoritos, iam tendo mais bola, mas nem por isso iam criando mais perigo nos minutos iniciais. A primeira grande chance de perigo pertenceu mesmo aos Dinamarqueses, com José Costa a receber na área e a rematar para uma boa defesa de Gonçalo. Na jogada seguinte, Pedro Ferreira, num momento de infortúnio, perdeu a bola para Délcio que de forma fácil encostou para o primeiro da noite. O segundo surgiu muito rápido, com Daniel Gregg a receber um mau alívio da defesa, à entrada da área, e a rematar para o 2x0. Depois deste golo, o jogo voltou a tornar-se algo apático durante vários minutos. O Copos ia tentando, mas a defesa Coxa conseguia anular bem as investidas, e geria a posse de bola com enorme inteligência. À beira do intervalo, um canto cobrado de forma exemplar por Marvão, permitiu a Alpa saltar e cabecear para o fundo das redes. Inexplicável a forma como central aparece na área, absolutamente solto de marcação!

O registo da segunda parte manteve-se semelhante ao da primeira, sem chances claras de golo. Já bem dentro da segunda metade, Délcio trabalhou bem a bola e, ao perceber a movimentação de Gregg, assistiu, mas o médio viu Pedro negar-lhe o golo. Contudo, com alguma sorte, a bola voltou aos pés de Daniel, e desta vez acabou junto às redes. 4X0 no marcador, e os Coxos baixaram claramente o ritmo a partir desta fase. Depois, dois livres de Inho obrigaram Gonçalo a defesas apertadíssimas. A terminar, José Costa recebeu na frente e, à saída de Gonçalo, desviou bem, fazendo o 4x1 final!

por Manuel Laja