Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-11-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

2 - 0 após gp

100000

MVP: Pedro Ferreira

Combatentes vs Bayer Levasnokusen

Combatentes rumam às meias finais!

Bayer Levasnokusen e Combatentes empataram a uma bola em jogo a contar para os quartos de final da taça allstars. O jogo teve de se resolver nas grandes penalidades e os Comabtentes levaram a melhor!

Desde de que a partida começou que se antevia um jogo equilibrado. Ambas as equipas tinham muita vontade de rumar às meias finais e sonhar com a presença numa final!
Os Combatentes foram os primeiros a criar perigo. Wallis recuperou o esférico à entrada da própria área e lançou Rosa com um passe em desmarcação. O avançado correu todo o terreno, entrou na área adversária e, quando se preparava para atirar para a baliza, foi desarmado por um defesa. Grande corte!
Logo a seguir, foi a vez do Bayer ameaçar. Carretas lançou José Agapito na linha e o médio arrancou até à linha de fundo. Agapito cruzou rasteiro para o interior da área, mas ninguém conseguiu desviar para a baliza. Mendes e Ramos bem se esforçaram, mas nenhum conseguiu chegar a tempo para introduzir o esférico na baliza contrária!
O jogo estava muito equilibrado e apesar dos muitos ataques rápidos protagonizados por ambas as equipas, nenhuma estava a conseguir criar oportunidades claras de golo. Antes do intervalo, só os Combatentes voltaram a estar perto de inaugurar o marcador. Rosa virou o jogo para André Monteiro e deixou o médio em boa posição para rematar. Monteiro disparou de primeira e fez o esférico passar junto ao poste!

O segundo tempo começou da melhor forma para a turma comandada por Lopes Pereira. A abrir os segundos 25 minutos, Rosa fez um grande golo!
O avançado recebeu junto à linha lateral, puxou para dentro e arrancou na direção da baliza. Rosa foi deixando os adversários para trás com uma facilidade tremenda e, na cara do guarda redes, atirou colocado para o primeiro da noite!
Os Combatentes entraram com tudo no segundo tempo e pouco depois, Wallis quase dilatou a vantagem. O médio recebeu a bola a meio do meio campo adversário, virou-se para a baliza e disparou forte. A pontaria estava afinada de mais e o esférico embateu na trave!
Os alemães responderam na mesma moeda. Francisco Pereira também apostou no remate de meia distância e, com um excelente tiro, fez o esférico embater no ferro!
Os encarnados começaram a pressionar cada vez mais à procura do empate e a meio do segundo tempo acabou por surgir. Francisco Pereira converteu um livre direto à entrada da área e disparou um míssil na direção da baliza. O esférico ainda desviou num defesa, embateu no poste e só parou no fundo das redes! Manú, guardião improvisado dos Combatentes, não teve hipóteses!
Já a terminar, Rosa ameaçou uma última vez. Manú lançou André Monteiro com um bom passe longo e desmarcou o médio. André cruzou largo e Rosa aparececeu ao segundo poste a desviar de cabeça, mas Xara estava atento e segurou com facilidade.

O árbitro apitou para o fim da partida e o jogo teve de ser resolvido nos penáltis. Pedro Ferreira, que durante o tempo regulamentar não foi à baliza devido a lesão, assumiu o papel de guarda redes e brilhou! O guardião dos Combatentes defendeu duas grandes penalidades e viu Rosa e Piki carimbarem o caminho para as meias finais!
Os Combatentes irão defrontar os Liverpussys, esperamos para ver até onde vai a campanha desta jovem equipa!

por Henrique Zilhão