Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-11-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

3 - 2 após gp

000100

MVP: Pedro Bonneville

Liverpussys vs Real Madeira

Ingrato!

Num jogo em que os Real Madeira estiveram a vencer por duas vezes, e foram muito mais equipa que o adversário, a crença dos Liverpussys conduziu a partida para grandes penalidades. Aí, Bonne foi herói e colocou os encarnados na meias-finais!

Jogo grande no Inatel, entre duas excelentes equipas, com grandes intervenientes. O Real Madeira foi o primeiro a criar perigo, com Santana a disparar forte, mas ao lado da baliza. Depois, num contra-ataque bem conduzido por Castro, a bola chegou ao meio a Santana que disparou, mas viu Bonne negar-lhe o golo com uma enorme estirada. Os insulares carregavam ininterruptamente, e desta vez foi Diogo Câmara que, sozinho na área, não conseguiu o desvio decisivo. Os Pussys estavam encostados às cordas, mas depois de toda esta pressão, conseguiram equilibrar o jogo, tornando-o ligeiramente mais tático. Como é sabido, o Real Madeira é das equipas melhor organizadas do torneio, e portanto tática é com eles. Os madeirenses podiam ter feito o primeiro, com Coelho a isolar Castro que, na cara de Bonne, não conseguiu bater o gigante da baliza. Depois, já bem dentro da primeira parte, a primeira chance para os encarnados, com Barbeiro a fazer um passe maravilhoso, e Francisco Martins a ganhar as costas da defesa. Contudo, a bola era difícil, por vir no ar, e o avançado tocou-a por cima da baliza de Vasco (estrangeiro). Intervalo na partida e, apesar de todas as oportunidades, o nulo teimava em manter-se.

A abrir a segunda parte, uma saída em falso de Bonne acabou por enganar Paiva, que com algum azar introduziu a bola na própria baliza. Os adeptos ficaram desiludidos com o craque, e alguns presentes apenas para o ver! O jogo seguiu o seu curso, mas a coesão do Real Madeira não permitia qualquer lance de perigo. Até que, sem ninguém esperar, Paixão disparou de longe e viu o esférico entrar no cantinho da baliza (contou com um desvio no defesa madeirense). O jogo abriu, nesta fase, e um passe fantástico de Santana isolou Coelho. Contudo, uma vez mais, Bonne saiu e defendeu bem o esférico. Um remate de Castro ao poste causou calafrios aos Pussys! Depois, uma bola longa de Vasco bateu na relva e elevou-se. Santana saltou mais alto que Bonne e tocou para o fundo das redes. Os madeirenses estavam na liderança, e faltavam escassos minutos para o final da partida! Por isso mesmo, a pressão encarnada intensificou, e foram vários os lances perigosos: Paiva, Chico…todos tentavam, mas a bola não entrava na baliza de Vasco. Antes do empate chegar, Santana ficou isolado na cara de Bonne, mas o redes segurou uma vez mais a equipa! A terminar, um remate de Chico defendido de forma incompleta por Vasco, permitiu a Paiva tocar e fazer o 2x2.

Nos penaltys: Chico, Paiva e Bettencourt faturaram, enquanto que do lado insular apenas Santana e Coelho conseguiram marcar. Manica, na terceira GP, viu Bonne defender, e os Pussys passam assim às meias-finais da Taça Allstars!

por Manuel Laja