Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-10-29 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: João Sousa

Boca Seniores vs Rola a Jola

Rola o pódio!

Os Rola a Jola alcançaram esta jornada o pódio da Liga C e estão assumidamente na luta pela subida de divisão. Fantástica exibição dos jovens que nunca pareceram dar qualquer hipótese!

O jogo começou calmo, com ambas as equipas a estudarem a organização do adversário e a tentarem assumir a partida desde muito cedo. Contudo, durante largos minutos, ninguém foi capaz de se suplantar nem criar qualquer chance de perigo. A primeira, como se costuma dizer, deu golo: canto cobrado por Rodrigo Ferreira, com João Sousa no segundo poste a cabecear fortíssimo para dentro da área, onde apareceu Gonçalo Teixeira muito rápido a fazer o golo. Estava inaugurado o marcador e a festa era rija do lado da Jola. Depois, uma bola longa colocada nas costas da defesa deixou Diogo Pereira isolado na cara do keeper. Contudo, o avançado não teve arte nem engenho para converter em golo e dilatar a vantagem para a sua equipa! Aquilo que não apareceu à primeira, surgiu à segunda, com André Carneiro (estrangeiro) a dar um toque por cima da defesa, de trivela, isolando João Sousa. Na cara do redes, o letal avançado não perdoou e disparou sem hipóteses. Estava feito o 2x0 e os Rola a Jola pareciam agora interessados em gerir a partida, apostando essencialmente em saídas rápidas para o ataque. Num desses lances, Teixeira serviu Diogo Pereira que, ao tocar levemente de cabeça, fugiu ao defesa e galgou terreno em direção à baliza. Na hora do remate, Duarte Redinha consegue uma enorme defesa e impede o terceiro do adversário! Intervalo na partida e os Rola Jola lideravam com toda a justiça!

A abrir a segunda metade, primeiro lance ofensivo dos Boca Seniores, com Marcelo a colocar um passe por cima da defesa mas o guardião a sair bem para segurar. Nesta fase, o jogo estava absolutamente preso a meio campo e, pese embora os Rola a Jola tenham decidido apenas controlar, os argentinos eram incapazes de criar qualquer lance de perigo. Na verdade, a luta a meio campo era intensa, mas para além disso não se via critério na construção. Outro canto para Rodrigo, outro cabeceamento de Teixeira, desta vez por cima do alvo. O Boca Seniores reduziu na conversão de uma grande penalidade, por intermédio de Francisco Regal. Quase a terminar, uma falha defensiva dos argentinos permitiu a Diogo Pereira ficar isolado, mas o keeper conseguiu uma vez mais uma excelente defesa!

Apito final na partida, com a vitória a ser mais que merecida e justificada. Os Rola a Jola seguem assim no top 3 da classificação, e vamos esperar para ver o que trará o último terço da época!

por Manuel Laja