Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-10-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

300000

MVP: Filipe Rodrigues

100%MZ vs PSV e Aprende

100% travados!

Os PSV e Aprende não foram capazes de se mostrar superiores ao adversário durante a maior parte do jogo. O empate, que pode custar aos encarnados o primeiro lugar, afigura-se justo tendo em conta o rendimento das equipas!

Antes de começar, já se esperava muito da partida. Dois conjuntos bem classificados, com boas individualidades e bem trabalhados coletivamente (no contexto da Liga C). Duas equipas que lutam sempre até ao último fôlego e que, portanto, faziam antever um duelo interessante. O primeiro lance de perigo surgiu numa bola parada, com Manuel Vale a bater e Xara a defender, como pôde, para canto. A resposta dos holandeses surgiu rápido, com José Cotta Dias a fugir na direita e, depois de galgar uns bons metros, a cruzar largo para Palha que atirou ao poste da baliza. Durante alguns minutos, o jogo seguiu sem grande substância, com ambas as equipas a colocarem demasiada intensidade e pouca cabeça na exploração do espaço, que era muito. Num contra-ataque rápido, a bola chegou à esquerda a Lomelino que sozinho atirou para defesa calma de Xara. Pedia-se mais do extremo nesta ocasião! O golo não demoraria, com Barosa a segurar na esquerda e a colocar no meio em Francisco Ataíde que tocou ao de leve para o primeiro da noite. Estava inaugurado o marcador e era muita alegria com a perspetiva de encurtar a distância para apenas três pontos. Entretanto, chegou o intervalo, e o nervosismo do lado encarnado era natural. Depois da derrota frente ao Cova Sem Piedade, perder pontos uma vez mais era proibido.

A abrir a segunda metade, a primeira ocasião de perigo trouxe o empate. Contra-ofensiva encarnada, com Palha a servir Zenha (Manel Vale parecia em condições de fazer mais) que correu isolado e na cara de Filipe picou por cima do keeper! Golaço! Inversão de papéis, com Zenha a servir Palha no meio que, depois de tirar um defesa da frente, vê Filipe impedir o golo. Do lado oposto, Caires (estrangeiro) serviu Rocheta no meio que completamente sozinho falha de forma incompreensível (atira contra Xara), para desespero do mister Andrade! Quase a terminar a partida, falha defensiva dos 100% deixa o ataque do PSV em situação de 3 para 1. Manuel Amorim conduz, solta em Palha que ultrapassa o oponente e remata, com Filipe, uma vez mais, a negar o golo da vitória!

Apito final do árbitro e a divisão de pontos foi justa, pese embora as duas ou três chances claras que o PSV teve a terminar a partida. Contudo, Filipe estava lá, e o colegas bem lhe podem agradecer!

 

por Manuel Laja