Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-12-12 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000101

MVP: Carlos Lopes

Dynamo Kebab vs Super Tock

Super Tock escorrega e complica o primeiro lugar

A derrota por 3-2 frente ao Dynamo Kebab deixa o Super Tock à mercê do FC Grimo, que depende agora dele próprio para ser campeão. No entanto, o Super Tock ainda está à espreita e pronto para atacar o titulo, como se verificou pela garra demostrada nos minutos finais da partida.

 

Início de jogo a todo o gás por parte do Super Tock, que chegarem ao golo nos primeiros minutos. Nelson Santos recupera e lança João Gomes em velocidade pela ala que, chegando à quina da área, remata cruzado para junto do poste mais afastado. A resposta veio pouco depois, com Carlos Lopes a rematar de pontapé de livre para grande defesa de Salvador. O lance deu ânimo ao Dynamo que começou a destabilizar a saída de bola do Super Tock, mas não conseguiam concretizar as jogadas em golo. Pouco depois, Pipo (Estrangeiro) bate um livre diretamente para a cabeça de Manuel Trindade que desvia por cima da baliza. O jogo seguiu bastante disputado, mas ambas as equipas estavam bem defensivamente e não ocorreu nenhum lance de destaque até ao descanso.

A partida recomeçou com enorme oportunidade para o Kebab empatar. Carlos descobre Pipo entre os defesas e deixa-o isolado com o guardião, mas Salvador encurta o espaço e obriga o avançado a desviar demasiado, atirando para fora. No entanto, Pipo iria redimir-se com um golo de levantar o estádio! O avançado cobra o livre com pouco ângulo e ainda longe da baliza, fazendo a bola descrever um efeito por cima do guarda-redes que se vai aninhar no canto superior da baliza. O golo despertou o Super Tock, que tinha em Ripas(Estrangeiro) o principal catalisador do ataque, mas as investidas do avançado ou eram aliviadas pela defesa ou pelo guardião. Um pouco contra a corrente de jogo, o Kebab dispôs de grande penalidade fruto de grande trabalho de Pipo. Na conversão, Carlos não perdoou e atirou a contar. Agora em desvantagem, o Super Tock partiu com tudo, e tanto Ripas como Bernardo Castela falharam o alvo por pouco centímetros. Com tantas unidades na frente, o Kebab Acabou por aproveitar para roubar a bola na defesa e dilatar a vantagem, num excelente trabalho de Manuel Trindade a pressionar o defesa e a converter rapidamente para golo. Mas o Super Tock logo na reposição reduz novamente para a diferença para um golo, com um cruzamento para o poste mais afastado onde aparece Castela a encostar para o fundo das redes. Em cima do apito final, o Super Tock dispôs de um lance semelhante para igualar a partida, só que desta vez o desvio falha o alvo e passa a rasar o poste.

Logo de seguida o arbitro daria a partida como terminada, com o Super Tock a sofrer uma pesada derrota que deixa o Grimo em primeiro lugar e a depender de si para erguer a taça da liga B1. No entanto, a pressão pode pesar sobre a jovem equipa e cabe ao Super Tock estar lá para aproveitar.

 

por Rafael Monteiro