Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-10-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

1 - 4

200100

MVP: João Sousa

Tom Dela powered by DDN vs Super Tock

Super Tock não vacila!

Bem inserido na luta a três pelos lugares de promoção, os homens da cevada fazem valer o estatuto e não descolam do pelotão com mais pontos!

O jogo era de elevada dificuldade para o líder do campeonato, frente a uns sempre coesos e fortes PSV, que até começaram melhor, à boleia de Forjaz que atirou mas não conseguiu faturar! A resposta não demorou a surgir, com Nélson a receber o “cross” na área mas a ver o cabeceamento esbarrar nas mãos do mítico Andrade. Começava nesta fase o ascendente negro, mas Tits viu Andrade conseguir mais uma enorme defesa e manter o marcador inativo. Sem grandes oportunidades de golo até ao momento, os holandeses foram mesmo quem inaugurou o marcador. Jogada fantástica de Miguel Monteiro, deixando Castela pregado ao chão com uma finta bem conseguida e, no momento certo, a atirar rasteiro para o fundo da baliza. O Tock parecia ter acusado o golo, e naquela que costuma ser uma equipa tendencialmente muito agressiva na bola viu-se, durante alguns minutos, uma anormal passividade defensiva. Aproveitando isso mesmo, Miguel Andrade descobriu Martim na área, mas o defesa não foi capaz de desviar a bola do keeper. A bola no chão do Tock não estava a ser capaz de ultrapassar a coesa defesa holandesa, e por isso mesmo Ketcho colocou muito longo em Gonçalo Rodrigues que, com toda a inteligência do mundo, virou de cabeça em João Sousa que viu uma vez mais as suas intenções esbarrarem em Andrade! Os cervejeiros já faziam por merecer o empate, que acabou mesmo por chegar. Sousa trabalhou na direita, colocou atrás em Ketcho que atirou forte e, após uma carambola impossível de acompanhar, tal foi a velocidade da jogada, lá apareceu Sousa a encostar de cabeça para confirmar o empate! Ainda antes do intervalo, uma descoordenação entre o keeper e Castela deixou Monteiro na cara do golo, mas o ângulo reduzido apenas permitiu um remate ao poste! Por esta altura chegava o intervalo, e era agora hora de rever estratégias para a segunda metade, com o marcador a assinalar 1x1!

Na segunda metade, mais do mesmo. Muita circulação, pouco critério no último passe e poucas jogadas de perigo real. Contudo, num contra-ataque, Sousa correu todo o campo e encontrou espaço entre Andrade e o poste para fazer o 1x2. A festa era rija do lado dos Tock, mas os holandeses não desarmaram. Martim recuperou em zona adiantada e, cruzando em Forjaz, viu o colega completamente sozinho atirar para fora. Pese embora a vantagem, os homens de negro tremeram e bem quando Monteiro disparou de livre e fez abanar a trave da baliza. Que grande colocação, teria sido um golo de bandeira. Por vezes o pragmatismo leva a melhor no futebol, e os grandes avançados são feitos disso mesmo: Sousa trabalhou, fintou o adversário e sem meias medidas dilatou a vantagem e completou o hattrick! Antes mesmo do apito final, Sousa assistiu Tits que disparou e fechou o resultado em 1x4!

Término da partida e o sentimento era óbvio. Resultado demasiado dilatado para o que foi o jogo, por um lado, e demasiadas dificuldades colocadas pelo último classificado ao primeiro da tabela. Bom jogo de futebol!

por Manuel Laja