Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-10-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000110

MVP: Guilherme Henriques

Banco Invest Team vs Racing

Gui resolve!

Numa difícil partida em que até chegaram ao intervalo em desvantagem, os argentinos bem podem agradecer a inspiração do seu goleador por terem somado três preciosos pontos que os coloca na frente do campeonato, ex-aequo com Grimo e Super Tock.

 

A partida começou com sinal mais para os argentinos que cedo se acercaram da baliza de Goes que foi chamado várias vezes a intervir nos minutos iniciais, com destaque para uma defesa com o pé, em pleno ar, qual guardião de andebol, a impedir que uma bomba à queima roupa de Ricardo terminasse no fundo das suas redes!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e num rápido contra-ataque, os Jolas chegaram à vantagem! Dipi (Trocabola) trabalhou bem pelo corredor central e lançou Tota em profundidade que com um remate/cruzamento assistiu Sousa que, como sempre, no sítio certo, só teve de encostar!

 

O Racing, naturalmente, tentou reagir mas, embora com muita posse, foi tendo cada vez mais dificuldades para visar a baliza de Goes, já que, em vantagem, os Jolas fecharam-se cada vez mais atrás, também com o propósito de posteriormente aproveitarem os espaços deixados pela subida defesa argentina.

 

Ideia que quase resultou no segundo golo logo a abrir a segunda parte! Após passe longo para a profunidade deixada pela defesa argentina, Dionísio apareceu bem pela esquerda, rematou cruzado mas Pedro (Combatentes) manteve a margem mínima no marcador.

 

Pedro manteve a diferença de apenas um golo, o que permitiu a Gui pouco depois, numa jogada de enorme inspiração, empatar a partida! O argentino, qual Messi, arrancou pelo corredor central, deixando para trás três ou quatro adversários e no cara a cara com Goes não perdoou e com toda a classe do mundo colocou a bola fora do alcance do guardião. Que golo do goleador do Racing!

 

Pouco depois esteve à vista o golo da reviravolta. Após interceptar uma bola a meio campo, Diogo galgou alguns metros e abriu em Renato que enquadrou-se com a baliza, disparou forte mas Goes com mais uma grande defesa manteve o empate!

 

Empate que no entanto acabaria por ser desfeito e a favor dos argentinos, após mais uma grande jogada! Ricardo trabalhou bem na direita, cruzou rasteiro para a área para Diogo que com uma enorme simulação, deixou a bola passar entre as pernas e deixou Gui na cara do golo e o goleador, como não podia deixar de ser, não perdoou e carimbou a reviravolta!

 

Os Jolas ainda ameaçaram o empate, pelo inevitável Sousa. Após jogada de insistência, a bola sobrou para o avançado que encheu o pé e disparou fortíssimo para enorme intervenção de Pedro. Mas até ao apito final, os argentinos conseguiram fechar os caminhos para a sua baliza e conquistar os três preciosos pontos.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars