Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-09-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

300100

MVP: David Maria "Davas"

h3 vs Maior do Mundo

H3 Conquista Primeira Vitória!

Contra um Maior do Mundo desfalcado, os comandados de Marco Maria chegaram à primeira vitória no campeonato! Resultado justo, num jogo controlado pelos azuis.

O jogo começou com ritmo baixo e sem grandes perigos a rondar as balizas. O Maior do Mundo foi o primeiro a avisar. Na sequência de um cruzamento para a área, um cabeceamento certeiro obrigou Daniel Borges a voar para segurar o esférico.
O H3 respondeu através de uma jogada individual de Ruben Tomé. O médio arrancou pela linha direita e junto à área adversária, disparou forte para boa defesa de Nuno Amador.
Os Azuis começavam a superiorizar-se e pouco depois chegou ao 1-0. Tomás Lopes executou um lançamento de linha lateral para o interior da área, "Luca" voou mais alto que a defesa adversária e com um excelente golpe de cabeça fez a bola entrar na baliza! Grande gesto técnico do defesa do H3!
O jogo estagnou durante algum tempo e quase até ao intervalo os guarda redes estiveram descansados. O jogo foi disputado a meio campo e quando o H3 chegava perto da área adversário faltava o último passe.
Mesmo antes do intervalo Davas ameaçou de livre direto. O avançado bateu forte contra a barreira e o esférico traiu o guarda redes. No entanto, Nuno Amador estava atento e conseguiu salvar as redes encarnadas.

Quando o árbitro apitou para o descanso, 1-0 era o resultado no placard!

A segunda parte não poderia ter começado melhor para a equipa de azul! Tomás Lopes foi agarrado no interior da área do Maior do Mundo e o árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Davas encarregou-se de converter o penálti e fez o 2-0!
Logo a seguir, o H3 poderia ter dilatado a vantagem. Rúben Tomé arrancou pela linha e fez um excelente cruzamento para Hugo Pereira. O médio apareceu sozinho ao segundo poste,  tentou o remate de primeira, mas no entanto não foi bem sucedido e o remate saiu fraco para as mãos do guarda redes.
O Maior do Mundo tentava reduzir mas faltava inspiração. Apesar de terem começado a ter mais posse de bola, a equipa encarnada não conseguia encontrar o caminho para a baliza defendida por Daniel Borges.
O H3 defendia bem e apostava em ataques rápidos. Rubem Tomé recebeu à entrada da área, entrou na mesma, tirou um defesa do caminho e rematou forte, mas o guardião encarnado voltou a negar-lhe o golo.
O Maior do Mundo conseguiu chegar à baliza adversária de bola parada. Na sequência de um livre batido para o interior da área, a bola sobrou para Ricardo Cardoso que rematou para defesa segura do guardião do H3.
Pouco depois foi Afonsinho a ameaçar. Livre batido curto à entrada da área do azuis e Afonsinho apareceu a disparar um míssil que só foi travado pelo poste! Teria sido um grande golo!
A fechar o encontro, o H3 também atirou uma bola ao ferro. Tommy combinou com Ruben Tomé à entrada da área, tirou dois defesas do caminho e, isolado, atirou ao poste!

Primeiros pontos para o H3 que tem ainda muito campeonato pela frente para provar o que vale nesta liga B1.

por Henrique Zilhão