Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-09-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Limão Mecânico

ATP goleia de forma impressionante!

O Limão mecânico não conseguiu lidar com Deus e companhia e acabou goleado por 8X1, após uma exibição muito inspirada dos tenistas, e não fosse grande exibição de Fábio, a diferença teria sido ainda mais dilatada!

 

O jogo começou no Estádio 1º de Maio e o marcador foi rapidamente inaugurado pelos ATP com o passe picado nas costas da defesa a encontrar Miguel Deus que com o esférico aos saltos dispara forte em volley sem hipótese para o guarda-redes! Fábio que pouco depois negou o golo ao atacante dos ATP com um bela mancha. O 2x0 surgiu num lançamento longo para a área, onde Deus se elevou no meio dos centrais e fez o seu bis! Deus estava endiabrado e após nova arrancada pelo flanco fez o cruzamento para Peu cujo desvio foi negado por Fábio. O 3X0 chegou mesmo ao final do primeiro tempo, num lance que gerou muitos protestos dos tenistas: arrancada na esquerda de Peu, assistiu em zona central Manuel André que fintou de forma espetacular o guarda-redes e encostou na baliza aberta! Ao intervalo o marcador assinalava 3X0!

Após o descanso o Limão subiu mais as linhas, o que deu azo a avalanche ofensiva dos ATP de prosperar e consolidar a goleada que foi adiada o melhor possível por Fábio: livre de Deus a obrigar uma esticada impressionante de Fábio, a recarga sobrou para Mendes que de cabeça desvia para nova defesa do guardião! O golo da noite surgiu na sequência de um canto, a bola foi bem aliviada pelo Limão, que não esperava que o pontapé de ressaca, e do meio da rua, de Sampaio resulta-se num golo do outro mundo, com a bola a ir fortíssima e junto ao poste, sem qualquer hipótese para Fábio.  A noite negra do Limão continuo com o 5X0 a surgir pouco depois, com Duarte Mónica na sua tentativa de corte ao cruzamento acabou por colocar a bola dentro da sua própria baliza!

Só dava ATP, e sobretudo só dava Deus que espalhava magia e classe pelo relvado do INATEL, contudo na baliza do Limão, Fábio defendia tudo o que podia, e apesar do 5X0 era claramente o melhor da sua equipa, e voltou a demonstrar isso com uma grande defesa ao remate de Deus. O Limão conseguiu finalmente criar perigo por intermédio de Duarte Mónica que rematou de for a da área mas a não acertar na baliza. O sexto da noite é de Carvalho que consegue espaço dentro da área caído na esquerda, remata e vê a bola bater na perna de Fábio antes de entrar! O duelo Fábio vs Deus continuou no lance seguinte, novamente o atacante a rematar forte para nova defesa impressionante do guardião.

O golo de honra de Limão surgiu numa fase mais calma da partida, Mónica voltou a rematar de longe, Barosa defende, mas não agarra, o esférico sobrou para o goleador máximo do Allstars que facturou pela 518º vez! O golo não foi do agrado dos ATP que voltaram a carga e marcaram mais dois antes do apito final, o 7X1 surge imediatamente com o passe de Sampaio do seu próprio meio-campo a descobrir a desmarcação de Deus, que se elevou para fazer o seu hat-trick! O avançado foi a procura do poker e após várias negas de Fábio conseguiu: Manel a trabalhar muito bem em zona central, passa para Deus caido na esquerda e o avançado rematou de forma certeira para o seu quarto golo do jogo, e ditando o resultado final em 8X1!

Goleada impressionante dos ATP que segue na perseguição do pódio da Liga A, para o Limão a época não tem corrido de feição, com apenas uma vitória em quatro jogos, contudo ainda há muito futebol para se jogar, e muito pode mudar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars