Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-09-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

101000

MVP: Luís Almeida

Vecchio Tic Tac vs Bayer Levasnokusen

Vecchio vence pela margem mínima!

Numa das partidas mais aguardadas desta jornada, os Vecchio venceram com tremenda dificuldade os alemães. O jogo ficou marcado por alguma polémica durante um bate-boca na segunda parte, que quebrou completamente o ritmo desejável de uma partida de futebol.

A primeira equipa a ameaçar foram os Vecchio: Meirelles recebe uma bola a meio campo e do meio da rua remata por cima do travessão. Na resposta os Bayer também assustavam: Aranha entrega a Carretas no meio, que de pronto, dispara forte para fora! Nesta fase do encontro, as duas equipas apostavam no futebol mais direto, contudo sem muito sucesso. Os Vecchio viriam a chegar ao 1x0 a meio da primeira parte: Franky trabalha bem dentro de área cruza, Luís Almeida não desperdiça e encosta!

O segundo dos Vecchio surgia logo depois: Meirelles lança Franky na direita, o jovem avançado corre e depois de acertar no guarda redes no primeiro remate, nao desperdiça a recarga! O melhor que os alemães conseguiam nesta fase, eram remates de longe que não assustavam Filipe. A fechar a primeira parte, nova grande oportunidade dos Vecchio: Orlando arranca com a bola desde a defesa, tabela com Franky, mas na hora do remate, o habilidoso toque de calcanhar é defendido por Xara.

Os alemães entraram com outra atitude na segunda parte. Bom lance de Carretas no meio, isola Aranha que na cara de Filipe, remata em arco ao poste ... Os encarnados voltavam ao ataque: excelente lance de Carretas no meio, baila sobre um adversário e remata a rasar o poste. Carretas era um dos mais inconformados: canto curto de Pereira e Carretas atira por cima!

Minutos depois, Carretas é travado em falta num lance de contra-ataque e depois de um bate-boca, os jogadores de ambas as equipas envolveram-se numa confusão. Situação lamentável no relvado do Estádio Pinto Basto, com atitudes que o torneio não se identifica. Deste lance, os Vecchio ficaram reduzidos a 7 unidades. No reatar do jogo, os Bayer viriam mesmo a chegar ao 2x1, num bom lance coletivo: Midgon é lançado na direita, cruza e Diogo fuzila Filipe!

Até final, os Bayer bem carregaram para chegar à igualdade, mas o resultado não viria a alterar-se. O jogo terminaria com a vitória sofrida dos Vecchio, que também fruto de algum nervosismo natural na recta final do jogo, acabaram a sofrer mas seguraram os três pontos que os mantêm na rota do regresso à DA.

por Martim Álvares