Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

101100

MVP: Bernardo Lopes

Vertty vs Lisbon Pirates

Despedida com honra!

Num jogo já sem objetivos no campeonato, o golo solitário de Bernardo Lopes valeu aos despromovidos Vertty um adeus à Divisão Allstars a triunfar! Já os Pirates, que ainda podiam cair para o play-out de despromoção, beneficiaram da derrota da Futah em jogo à mesma hora para se manterem no escalão máximo!

O encontro começou com grande equilíbrio a meio-campo e sem as equipas conseguirem chegar perto das balizas com efetivo perigo. Os Vertty até entraram mais subidos no terreno mas, já decorridos alguns minutos, foram os Pirates a ficar perto do golo quando Pedro Ferreira (estrangeiro), num remate aparentemente controlado de Zé Batista, deixou escapar a bola entre as pernas, conseguindo no entanto evitar que o esférico ultrapassasse a linha de golo. A resposta chegou de bola parada por Bernardo Lopes que, num livre a meio do meio-campo ofensivo, quase fazia um golaço, com um remate muito forte e colocado que passou a centímetros da trave! O jogo estava aberto, com as duas equipas a quererem chegar ao golo, e em poucos minutos ambas criaram perigo junto à baliza contrária. Primeiro, Diogo combinou com Camélia à entrada da área e, na cara de Pedro, permitiu a defesa ao guardião e depois, do lado canarinho, Bernardo progrediu pela direita após recuperação e atirou ao poste mais distante, para uma enorme defesa de Telmo! Antes do intervalo, Shearman ainda disparou cruzado a rasar o poste mas o descanso chegava mesmo com um nulo no marcador, apesar de uma boa primeira parte!

Logo a abrir a segunda parte, o nó podia ter sido desfeito, numa excelente ocasião para os Lisbon Pirates: João Glória lançou longo para o segundo poste e Diogo, muito perto da linha de golo, cabeceou ligeiramente ao lado! Que perdida! Largos minutos depois, novamente a turma pirata a desperdiçar, com Filipe Pedro a recuperar em zona prometedora e a cruzar em arco para Shearman, que se esticou em esforço e acertou em cheio no poste! Contudo, como quem não marca sofre, foram os Vertty a chegar ao golo: Frederico Menezes cobrou o canto à direita do ataque e Bernardo apareceu solto de marcação ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes, adiantado a sua equipa no marcador! Os Pirates passaram a atacar com maior urgência, mas foram os comandados de Elvas a aproveitar o balanço ofensivo contrário para ameaçar. Bernardo Oliveira fugiu nas costas da defesa e, à saída de Telmo tentou o remate ao poste mais longe mas errou o alvo por centímetros.

Até ao final e apesar do esforço pirata em busca de pelo menos o empate, os Vertty conseguiram mesmo segurar a vantagem e acabar a época com uma vitória. Agora espera à equipa a disputa da Liga A, onde os objetivos serão claros: regressar ao escalão máximo do torneio!

por Gonçalo Custódio