Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200200

MVP: Miguel Paiva

Liverpussys vs Members Club

Tão perto do sonho…

No quinto ano de DA, os Liverpussys somam o quarto 2º lugar da história. A vitória sobre os Members não foi suficiente, já que os Hammers venceram os Coxos e terminaram a época com mais um ponto que os encarnados!

Perspetivava-se jogo grande no Inatel, com ambas as equipas a precisarem da vitória. Os Members, por forma a fugirem ao playout de despromoção sem depender de terceiros; os Pussys, à espera que os Hammers não vencessem, atingindo assim o tão desejado objetivo de conquistar o título da DA. Tinham passado poucos minutos, quando Paixão lançou, encontrando Paiva nas alturas, que cabeceou e fez o primeiro da noite. Os Members tentavam assumir a posse de bola, mas a intensidade e coesão encarnadas não permitiam que os pupilos de Diogo Matias trabalhassem bem o esférico. Rui Gaspar tentou de longe, mas não acertou no alvo. Do lado oposto, Paiva cruzou rasteiro, mas Gonçalo Rodrigues impediu a bola de chegar a Noronha, que espreitava no segundo poste, pronto para o toque decisivo. Momentos depois, Pina recuperou, ficou em posição privilegiada e rematou para boa defesa de Javier. Logo de seguida, o mesmo Pina progrediu e, ao ver Bernas a entrar à sua direita, serviu o médio. Este, por sua vez, protagonizou o momento da noite, ao picar por cima do keeper, fazendo um golo de bandeira! Com isto chegava o intervalo, e os Pussys lideravam. Contudo, no campo contrário, os Hammers venciam por 3x1, sendo a vitória encarnada absolutamente infrutífera. Quanto aos Members, o resultado não era agradável, e pairava no ar a possibilidade de disputar o playout de descida.

No segundo tempo, as equipas pareceriam algo apáticas. Os homens de Matias iam tentando de longe, mas os remates nem sequer obrigavam Bonne a intervir. O lance mais perigos surgiu na sequência de um canto batido por Deus, com Miguel Ribeiro a cabecear perto do poste! Mais tarde, Paiva recuperou o esférico em posição adiantada e, com dois defesas pela frente, rematou colocado, sem dar qualquer hipótese a Javier. Que colocação de Miguel, um craque sem dúvida. Os Members viriam a conseguir reduzir, com Deus na esquerda a controlar e, com instinto matador, a rematar para o poste mais distante, de forma pouco ortodoxa, mas eficaz! Até final, mais alguns lances perigosos, mas o resultado permaneceu inalterado.

Os Pussys terminam assim a época em segundo lugar, mais uma vez. A maldição parece não ter fim, mas em Janeiro a equipa estará de volta, pronta a combater durante mais 4 meses, na tentativa de esboçar um sorriso em Junho! Quanto aos Members, a conjugação de resultados salvou-os de disputar o playout!

por Manuel Laja