Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

300400

MVP: Tomás Sousa

The Hammers vs Coxos

Martelada final!

Depois de mais uma espetacular época taco-a-taco com os rivais Liverpussys, os martelos chegaram à derradeira jornada na liderança e a ter que vencer para fazer a festa. Os adversários foram os talentosos Coxos, mas os ingleses não vacilaram e, com uma exibição muito competente a todos os níveis, saíram com o triunfo que confirmou o título da Divisão Allstars!

Noite de emoções fortes no 1º de Maio! Em jogo, a disputa do título de campeão da Divisão Allstars, com Hammers e Liverpussys a jogarem à mesma hora e os londrinos, frente a uns sempre complicados Coxos, a precisarem de fazer melhor que os reds no seu respetivo jogo para conquistarem o segundo título da sua história!

A entrada dos ingleses foi forte e à passagem dos 5 minutos, Gonçalo Peixe foi derrubado em falta no interior da área! Chamado à conversão, Ivan não tremeu e adiantou a sua equipa no marcador, para a primeira explosão de alegria da noite! Os Coxos não se deixaram abalar e na resposta restabeleceram a igualdade: Excelente passe longo de Alpalhão para Martim (estrangeiro) que, com uma grande receção orientada para dentro, tirou um adversário do caminho e rematou de trivela em cheio no poste! No entanto, na insistência, o esférico acabou por sobrar novamente para o avançado, que sem oposição encostou para o fundo das redes. Revés nas aspirações dos Hammers, que voltavam a ter que partir para cima do adversário em busca da liderança. Foi Jaças a liderar o caminho da baliza, com uma jogada fantástica do lado esquerdo, antes de cruzar rasteiro para Melo que, à boca da baliza, acertou “nas orelhas da bola” e errou o alvo. Grande perdida do avançado Hammer! Do outro lado, Afonso Oom (estrangeiro) cobrou o canto para a zona do segundo poste, onde apareceu Alpalhão a rematar perto do poste. Contudo, apesar dos Coxos terem conseguido equilibrar ligeiramente a partida, a determinação londrina iria fazer a diferença e em cima do intervalo os comandados de Peixe chegaram a 2 golos de rajada: primeiro, Tomás Sousa encheu-se de confiança e à entrada da área disparou colocadíssimo ao ângulo inferior e, logo de seguida, num livre indireto à entrada do último terço, Palma tocou para Jaças que enviou um autêntico míssil à baliza, sem hipóteses para Gonçalo Garcia! Dois golaços dos Hammers, a levarem a equipa com uma vantagem confortável para o descanso.

O início da segunda parte trouxe uns martelos mais pragmáticos na gestão do resultado, enquanto os Coxos procuravam ter mais iniciativa, na tentativa de reentrar na discussão do encontro. Em todo o caso, a organização inglesa, com Tomás e companhia intransponíveis, não permitia qualquer ocasião de perigo junto da baliza de Martim, salvo alguns remates de longe sem consequências de maior. Só já bem dentro do segundo tempo, os Coxos conseguiram assustar e de bola parada: Lançamento lateral longo de Alvito para a área, Jota amorteceu de peito para Afonso e o médio rematou fortíssimo com selo de golo, mas Tomás deu o corpo às balas e desviou para canto! Nos derradeiros minutos, a melhor oportunidade até pertenceu mesmo aos Hammers, também num lançamento lateral que encontrou Minorca com espaço na zona do segundo poste, mas o avançado acertou mal na bola e atirou por cima.

Apito final do juíz da partida a soltar a festa rija do lado dos Hammers, que depois da conquista da Champions, se sagram campeões da Divisão Allstars, conseguindo assim a dobradinha e uma época de sonho!

por Gonçalo Custódio