Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-11-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

201000

MVP: Telmo Tenreiro

Lisbon Pirates vs Iraque Unita

Empate ao Cair do Pano!

Iraque Unita e Lisbon Pirates empataram a uma bola em jogo a contar para a jornada 13 da divisão máxima do mundo allstars. Telmo foi o homem do jogo, mas sofreu o golo do empate perto do apito final.

Antevia-se uma boa partida e desde cedo se percebeu que ia ser um jogo intenso e com muitas oportunidades. Os Iraque foram os primeiros a criar perigo. Celos lançou Chorão junto à linha lateral, o defesa subiu no terreno e cruzou para o interior da área. Celos apareceu junto à marca de penálti e, com um pontapé acrobático, atirou na direção da baliza. O remate bateu no chão e ia bem colocado, mas Telmo fez uma boa defesa e impediu o primeiro da noite!
A resposta do Pirates surgiu dos pés de Glória. O defesa esquerdo dos piratas subiu no terreno, puxou para dentro e disparou forte à entrada da área. Mata (estrangeiro/Hangover 96) estava atento e defendeu com segurança.
Pouco depois, os Pirates voltaram a ameaçar. Zé Baptista cruzou para a entrada da área, Camélia dominou junto à meia lua e disparou forte. O esférico não levava as coordenadas certas, mas passou muito perto do poste!
O jogo tinha um elevado grau de intensidade e as oportunidades surgiam para os dois lados.
Paulo Estêvão esteve perto de inaugurar o marcador a meio do primeiro tempo. O avançado arrancou pela linha direita, entrou na área, driblou um defesa e disparou cruzado, fazendo a bola sair junto ao poste e embater na malha lateral!
Os Pirates voltaram à carga e atiraram uma bola ao ferro! Lourenço Oliveira bateu um livre lateral para o interior da área, Glória apareceu ao segundo poste e, com pontapé meio acrobático, atirou ao poste! Grande oportunidade!
No fim do primeiro tempo, as coisas ficaram mais complicadas para o lado dos Pirates. Filipe Pedro foi desarmado por Rua à entrada da área e quando avançado se preparava para rematar isolado, o defesa travou-o em falta e viu a cartolina encarnada. Na sequência do livre, os Iraque estiveram muito perto de fazer o golo. O livre embateu na barreira e o esférico sobrou para Zilhão. O defesa descobriu a entrada de Fayad e com um excelente passe por entre os centrais, deixou o médio em posição priveligiada. Fayad rematou, mas Telmo saiu-se e impediu o golo com uma excelente mancha!

No segundo tempo, com a vantagem numérica, os Iraque assumiram o controlo do jogo e passaram a ter bastante mais posse de bola. O primeiro aviso foi dado por Rua. Chorão cruzou para a entrada da área, Celos amorteceu e Rua disparou forte! O esférico saiu muito perto do poste!
Pouco depois, o avançado voltou a ameaçar. Rua arrancou pela linha lateral, entrou na área e, com pouco ângulo, disparou na direção da baliza. Telmo estava atento e desviou para a trave! Grande remate!
Apesar do domínio, os Pirates estavam a defender bem e também estavam ameaçadores. Os comandados de Shearman defendiam coesos e apostavam nos contra ataques rápidos.
A meio do segundo tempo, os Pirates adiantaram-se no marcador! Glória rematou forte à entrada da área e viu Mata fazer uma excelente defesa. Na recarga, Camélia rematou contra Ferrão e a bola voltou a sobrar para o avançado. À terceira foi de vez e Camélia disparou forte para o fundo das redes!
A resposta dos Iraque não tardou. Zilhão deixou em Rua à entrada da área e o avançado disparou forte na direção da baliza. Telmo estava atento e fez uma boa defesa, mas o esférico acabou por sobrar para Fayad. O médio voltou a disparar e Telmo, com uma enorme defesa, voltou a negar o golo aos iraquianos!
Os Iraque estavam à procura do empate e instalaram-se no meio campo adversário. Num contra ataque rápido, os Pirates quase fizeram o segundo e mataram o jogo! Zé Baptista lançou Camélia e o avançado arrancou até à área contrária. Camélia assistiu Shearman e o capitão rematou na cara do guarda redes. A pontaria foi afinada de mais e esférico embateu no poste! Grande oportunidade!
A velha máxima do futebol diz que quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu! Pouco depois, os Iraque fizeram o 1-1. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico sobrou para Ferrão que, na confusão da área, conseguiu bater Telmo! O defesa recebeu de costas para a baliza, rodou e atirou junto ao poste.
No último lance do jogo, os Iraque poderiam ter feito o segundo, mas Telmo esteve imperial e impediu o golo uma última vez. Fayad conduziu um contra ataque rápido e deixou em Celos no interior da área. O avançado tentou fintar o guarda redes, mas Telmo saiu-se e agarrou o esférico.

por Henrique Zilhão