Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200000

MVP: Telmo Tenreiro

Lisbon Pirates vs Futah Beach Towels

Grande segunda parte vale reviravolta!

Depois de verem o adversário criar as melhores ocasiões no primeiro tempo, no qual Telmo foi impedindo um resultado mais dilatado, os Lisbon Pirates entraram mais determinados e partiram para uma excelente segunda parte que lhes valeu a reviravolta e 3 pontos importantes na luta pelos lugares cimeiros!

A primeira ocasião pertenceu à Futah, com Nuno Almeida a disparar de primeira à entrada da área para uma boa intervenção de Telmo Tenreiro! Logo de seguida nova jogada de perigo: desta vez numa bola longa, Duarte Soares ganhou o duelo aéreo e isolou Edson Abreu, mas o ala acertou mal na bola e permitiu a defesa com a perna a Telmo. Os comandados de Zé Forjaz estavam claramente mais perigosos no primeiro tempo e pouco depois foi a vez de Nuno Almeida ficar isolado, depois de um passe longo fantástico de Edson, mas o avançado tirou mal as medidas e a tentativa de chapéu saiu por cima. Os Pirates tentavam reagir mas, apesar de algum ascendente na posso de bola, o melhor que conseguiram foram dois remates de Camélia em lances de bola parada, mas que não incomodaram Filipe (estrangeiro). Ainda assim foi a Futah que voltou a estar perto do golo: Francisco Féria intercetou um passe em zona adiantada e soltou à direita em Nuno que atirou cruzado ao poste! Mas tanta insistência teria que dar em golo e, em cima do intervalo, Forjaz num lance já característico seu bateu um canto muito forte com a bola a entrar diretamente ao primeiro poste! Que golo do craque a levar a sua equipa em vantagem para o descanso!
Os Pirates entraram determinados a mudar o rumo dos acontecimentos e logo a abrir estiveram muito perto do empate: Camélia abriu na esquerda em João Glória e o lateral, depois de ganhar a linha de fundo, tirou um excelente cruzamento para o segundo poste onde apareceu Diogo Matos a cabecear na direção da baliza. O guarda-redes já estava batido mas valeu a Futah o enorme corte de Bernardo Reis em cima da linha de golo! No entanto, depois da ameaça, os piratas iriam mesmo marcar num cabeceamento preciso de Guilherme Shearman a corresponder a um cruzamento com conta peso e medida de Zé Baptista! Ao contrário da primeira parte, na segunda só dava Pirates que logo de seguida podiam ter completado a reviravolta não fosse desta vez o desacerto de Shearman. O avançado recebeu um “passe em colher” de Filipe Pedro que o deixou na cara do redes mas, com tudo para fazer melhor, atirou muito por cima. Na resposta, grande ocasião para a Futah, com Nuno a isolar Féria pela direita mas o ala, à saída de Telmo, a atirar a rasar o poste! E como quem não marca sofre, os Lisbon Pirates chegaram à reviravolta no lance seguinte: livre direto frontal e Filipe, chamado a bater, colocou a bola em jeito “onde dorme a coruja”, deixando o redes pregado ao chão! Que execução fabulosa de Filipe a consumar a cambalhota no marcador! Respondeu bem a Futah com um cruzamento em arco de Tomás Froes a encontrar a entrada de Nuno que cabeceou com estrondo à trave!
Até ao final e apesar dos esforços da Futah em levar pelo menos um ponto para casa, a formação de preto mostrou ser capaz de meter gelo na partida e saiu mesmo vitoriosa do duelo. Resultado final 2x1!

por Gonçalo Custódio