Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-09-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: André Alves "Camélia"

Lisbon Pirates vs Tettonham Hotspur

Brilhantismo de Camélia faz a diferença!

Os Pirates e o Tettonham defrontaram-se no INATEL dando um grande espetáculo na segunda parte, onde Camélia fez a diferença com um golo, e uma assistência do outro mundo!

 

O jogo começou e a primeira situação tardou em chegar com o cruzamento de Glória a encontrar Shearman ao segundo poste que desvia para a baliza, mas em cima da linha de golo Mendonça consegue impedir o golo. Mesmo em cima do intervalo, Poiares recebe em profundidade nas costas da defesa, toca subtilmente na bola para a desviar do guarda-redes e acaba por acertar no poste, quando ia a marcar na recarga surgiu Telmo para recolher a bola!

Após o intervalo as duas equipas tornaram-se mais atrevidas com o primeiro aviso a ser de Piki com um livre de meia distância, a bola vai forte, mas à figura de Telmo que sacudiu para canto. Na resposta Glória recebe a bola na esquerda, vinda de Kiko (Estrangeiro/ Limão), o ala rematou por cima da barra. O equilíbrio era notário e Henrique tentou a sorte de muito longe, mas Telmo nãos e deixou surpreender agarrando com segurança. Os Pirates conseguiram adiantar-se no marcador pouco depois, lançamento de Glória no meio campo para as costas da defesa onde Camélia surgiu e de calcanhar, com a bola aos saltos, cruza para Shearman que de cabeça consegue fazer o 1X0!

A reacção foi boa com Piki a ter uma hipótese clamorosa de golo com um remate após ganhar espaço nas costas da defesa, no entanto a bola não foi à baliza. Piki voltou a ter uma clara hipótese de golo após o cruzamento de Henrique o encontrar no segundo poste, contudo Piki não se encontrava inspirado no último terço, e com tudo para fazer o golo não conseguiu acertar o desvio.  Henrique era o jogador mais inconformado da sua equipa, e voltou a fazer um passe de morte, desta vez picado nas costas da defesa para Pinho que atirou o esférico por cima da barra!

O jogo parecia complicado para os Pirates, que aguentavam todas as cargas do Tetto, e Pinho e Henrique voltaram a protagonizar um lance de perigo, com uma excelente triangulação à entrada da área, desta vez é Henrique quem fica em zona de finalização, mas a não conseguir bater Telmo! Com o apito final a aproximar-se o Tetto perdeu o discernimento e quem aproveitou foram os PIrates que voltaram ao ataque, primeiro numa excelente jogada entre Camélia e Kiko, com o avançado a disparar por cima do ferro. O golo decisivo chegou pouco depois, com Glória a assistir Camélia com um excelente passe nas costas da defesa, e o criativo demonstrou toda a sua capacidade de finalização fazendo o 2X0 com um remate certeiro!

Vitória importante dos Pirates que apesar de muito desfalcados conseguiram conquistar três pontos valiosos frente ao Tettonham que não consegue fugir a posição de playout, no outro lado os Pirates procuram alcançar a metade superior da tabela, onde esperam ficar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars