Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-05-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

400100

MVP: Tomás Carvalho

h3 vs Combatentes

Combatentes voltam a vencer!

Numa partida muito diferente da da primeira volta, os Combatentes não dominaram – o domínio até foi quase sempre do h3 – mas foram bastante eficazes na defesa e, apesar de algum desperdício na hora de colocar a bola no fundo das redes, conseguiram marcar em alturas cruciais, levando assim novamente de vencida o h3.

 

O h3, decidido a vingar a pesada derrota da primeira volta, pegou no jogo desde o apito inicial, fazendo a bola circular com critério e a toda a largura do terreno de jogo, mas os Combatentes, apesar de algumas baixas de peso, mostraram-se bastante organizados, fecharam bem os caminhos para a sua baliza e criaram mesmo a primeira oportunidade da partida. Afonso recuperou uma bola, Manu recebeu-a e de imediato soltou em Prates que fugiu pelo corredor central atraindo os defesas a si e assistiu Forjaz (Futah) na esquerda que, com uma simulação, tirou um defesa do caminho mas depois viu o seu remate ser bloqueado pelo mar de pernas dos defesas azuis que entretanto recuperaram posição e ergueram uma muralha à frente da sua baliza.

 

Os Combatentes, pouco depois, numa rápida transição, voltaram a ficar perto do golo. Manu isolou Piki que picou a bola sobre o guardião mas esta acabou por sair milímetros ao lado. Mas à terceira, foi de vez! Após um passe espectacular a rasgar todo o campo, Afonso isolou Manu que à saída do guardião dos postes, não se deixou intimidar e com um chapéu perfeito colocou a bola no fundo das redes! Que calma e classe do jovem avançado.

 

O h3 respondeu com a entrada de Ivo (estrangeiro) que ainda mal tinha entrado e já estava a causar calafrios à defesa combatente. No primeiro toque na bola, o avançado recebeu um passe longo nas costas da defensiva combatente com uma recepção orientada perfeita mas Pedro com uma enorme intervenção tirou o “pão da boca” do avançado. E logo de seguida, Ivo trabalhou bem à entrada da área, atraiu vários adversários a si e abriu em André (estrangeiro) que encheu o pé e disparou fortíssimo em cheio no poste! Que azar! E que reacção do h3.

 

Na resposta, os Combatentes voltaram a ficar muito perto de novo golo. Primeiro, Afonso, na ressaca de um canto, encheu o pé e disparou a milímetros do poste. E depois foi Forjaz que passou por tudo e todos, guarda-redes inclusive e tentou servir Afonso e Manu mas os dois atrapalharam-se e a defensiva azul recuperou a posição rapidamente, fechando a sua baliza e impedindo novo golo.

 

Já em cima do intervalo, Davas, à entrada da área, encheu o pé e disparou colocadíssimo para enorme estirada de Pedro que ainda foi lesto a reagir e impedir que Ivo, na recarga, fizesse o golo.

 

Golo que, no entanto, acabou por surgir logo no recomeço da partida. Após uma bola longa, Rúben recebeu completamente solto na esquerda, levantou a cabeça e de trivela, qual Quaresma, colocou a bola com conta, peso e medida no segundo poste onde André só teve de encostar! Que momento de Rúben!

 

O h3 parecia confortável na partida, trocava bem a bola mas eram os Combatentes, mesmo já sem Afonso, quem mais ameaçava a baliza adversária. Num livre directo, o lesionado Pinto entrou apenas para batê-lo e obrigou o guardião azul a um enorme voo. E pouco depois, Forjaz tentou o canto directo mas acabou por acertar no travessão. Mas à terceira, foi de vez! Piki combinou bem com Carvalho, o lateral arrancou pela esquerda e cruzou tenso ao segundo poste onde apareceu Prates, completamente solto, a encostar para o fundo das redes, recolocando os Combatentes de novo na frente do marcador!

 

A novo golo, o h3 voltou a responder com a entrada de Ivo que mal entrou, voltou logo a criar dificuldades à defensiva adversária. Primeiro, recebeu uma bola longa na área combatente, Louzeiro (Werder) ainda bloqueou bem o avançado mas este, de costas para a baliza, serviu Davas que encheu o pé mas viu Carvalho dar o corpo à bola e impedir que esta terminasse no fundo das redes da sua baliza. E logo de seguida, após um cruzamento da esquerda, Ivo apareceu entre os centrais e cabeceou com mandam as regras mas Pedro com uma enorme estirada voltou a negar o golo ao avançado.

 

E pouco depois, os Combatentes acabaram por “matar” a partida! Numa rápida transição, Manu temporizou na perfeição e lançou Carvalho pela esquerda que galgou metros e à saída de Daniel dos postes, colocou a bola no fundo das redes! Que arrancada do lateral!

 

por Organização Allstars