Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2017-04-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Crystal Meth Palace

Que delícia de futebol!

Henrique Núncio e António Calça e Pina bisaram com Pedro Bonneville a fazer um poker de assistências absolutamente brilhante!

A partida opunha o primeiro e o penúltimo. De um lado, o desejo de aumentar, à condição, a distância para o segundo classificado. Do outro, a luta pelo orgulho e o futebol pelo puro prazer de o jogar. Dado o mote para a partida, entrou melhor o CMP com Arneiro a encontrar espaço para disparar uma autêntica bomba ao poste da baliza. Do outro lado, António recuperou em zona ofensiva e na cara do keeper fez o que não costuma e atirou ao lado. Após o primeiro aviso de ambas as equipas o CMP adiantou-se no marcador: desatenção defensiva da turma de Bonne que permitiu a Cernadas lançar rápido em Gui que cruzou para Guga atirar de primeira, batendo o guardião. Estava inaugurado o marcador e era o Grimo que tinha de lutar para conseguir a desejada vitória. O empate não demorou a chegar com Henrique Núncio a galgar metros pela direita, após passe de Bonne, e já no interior da área a tirar um adversário da frente com duas simulações, conseguindo espaço para atirar a contar! Tudo empatado uma vez mais e Cernadas mostraria o seu descontentamento com um cruzamento/remate que embateu no travessão. Do outro lado, cruzamento de Falcão, após passe de Eça, que encontraria Pina no segundo poste, não fosse um corte soberbo de Botelho a impedir a bola de lá chegar. O que chegou, entretanto, foi o intervalo e continuava tudo empatado no CIF.

No começo da segunda metade penalty assinalado para o Grimo mas Falcão a não conseguir converter com sucesso. Não converteu Falcão apareceu Núncio a dizer presente quando Bonne, após recuperar o esférico na retaguarda, entregou na perfeição ao craque que só teve de bater o GR adversário! Estava feita a remontada e a felicidade era notória. Pouco tempo depois podia ter aparecido o hattrick de assistências e de golos, com Bonne pela esquerda a ver a desmarcação de Núncio no meio mas desta feita Henrique a atirar à trave! Henrique não conseguiria o hattrick de golos, mas Bonne viria mesmo a alcançar o poker de assistências. A terceira, surgiu num cruzamento medido na perfeição para a cabeça de António que não falhou. A quarta, surgiria mais tarde, mas não sem antes Zé Guimarães faturar também de cabeça em resposta a um canto de Jaime. 4x1 no marcador e, finalmente, bola na frente com Bonne a picar subtilmente para António que com um ligeiro toque fez o bis e somou o 21º golo na liga em apenas 13 jogos. Números fantásticos do avançado que não seriam possíveis sem o coletivo que o acompanha!

Apito final na partida e o Grimo somou assim a 12ª vitória em 13 jogos realizados na Liga C1. Com menos de um terço do campeonato por disputar as contas da subida começam a apertar e uma escorregadela dos adversários pode permitir à turma de Bonne festejar a subida ainda antes  do término da competição!

 

por Manuel Laja