Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-03-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs Alcácer United

Madeirenses seguem no pelotão!

Num jogo mais difícil do que o resultado faz transparecer, uma segunda parte de luxo dos madeirenses e o azar dos alcacerenses que viram o guardião lesionar-se com o resultado empatado, permitiu à Real consumar a reviravolta e conquistar três preciosos pontos e assim manterem-se no pelotão da frente, liderado pelos surpreendentes Socceroos, quatro pontos à frente.

 

Ainda mal tinha soado o apito inicial da partida e quase foi inaugurado o marcador, após um livre directo superiormente cobrado por Rodrigues! Valeu aos madeirenses um voo incrível de Vasco (estrangeiro)!

Na resposta, Coelho acertou com estrondo no ferro e na recarga, Freitas quase fez o golo mas a bola ainda desviou num defesa alcacerense.

Mas pouco depois, o marcador foi mesmo inaugurado! Rodrigues isolou Cabral que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

Só que os madeirenses responderam de imediato e na mesma moeda! Freitas apareceu isolado, não perdoou e restabeleceu a igualdade na partida.

Mas os alcacerenses pouco depois recolocaram-se de novo na frente do marcador, após Bengalinha isolar Rodrigues que também inscreveu, merecidamente, o seu nome na lista de marcador! E logo de seguida, quase chegou o terceiro! Após uma recuperação de bola junto da área madeirense, a bola chegou a Luca que tentou o chapéu a Vasco mas o guardião com um excelente golpe de rins negou o golo ao médio que logo de seguida, tentou surpreender o guardião com um canto directo mas Vasco, com alguma sorte à mistura, voltou a levar a melhor!

Contudo, apesar da desvantagem ao intervalo, a palestra do lado madeirense deve ter produzido efeito já que os madeirenses dominaram o segundo tempo e transformaram uma desvantagem numa goleada!

Logo a abrir o segundo tempo, através de uma grande penalidade, Freitas restabeleceu novamente a igualdade.

Através da meia distância, os madeirenses foram alvejando a baliza de Davide de forma consistente mas o guardião foi-se mostrando intransponível, defendendo tudo.

Mas o azar bateu à porta do guardião num remate que o deixou lesionado, obrigando-o a abandonar a partida e após um cruzamento de Castro, Trueva colocou a bola no fundo das redes e os madeirenses pela primeira vez na frente do marcador!

Bengalinha, num remate rasteiro, ficou a milímetros de novo empate mas na resposta, os madeirenses decidiram a partida! Após um livre a favor dos alcacerenses, a bola sobrou para Freitas que disparou em direcção à área contrária e assistiu Castro que não perdoou e ampliou a vantagem para dois golos de diferença.

O golo matou por completo os alcacerenses e os madeirenses aproveitaram para dilatar ainda mais a vantagem logo de seguida, numa jogada de insistência em que Coelho rematou e beneficiando dum desvio na bola num defesa, colocou a bola no fundo das redes, estreando-se assim a marcar na corrente época.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars